BUSCAR
BUSCAR
Superação
Empresária potiguar reinventa negócio para sobreviver à crise do coronavírus
Nathália Gröner, proprietária da marca Petit Poti, que é especializada em comida para bebês, conta como está sendo para tocar o empreendimento durante a pandemia; empresária promove cursos para clientes e já aderiu ao sistema de delivery
Ana Lourdes Bal
07/05/2020 | 06:00

Nathália Gröner é dona da Petit Poti, uma empresa especializada em comida para bebêse, e, durante o período de pandemia do novo coronavírus, ela passou a ofertar cursos online para clientes, além de fazer drive thru e delivery para dar continuidade ao seu negócio. Por conta do isolamento social, vários empresários tiveram que fechar as portas para seus clientes, porém, alguns começaram a buscar alternativas que respeitem às retrições de isolamento social. Um deles, é a aderência ao e-commerce.

A Petit Poti trabalha com saúde, nutrição de bebês e crianças. Além de empreendedora, Nathália é jornalista e pós-graduanda em nutrição materno-infantil. “Logo que sentimos a pandemia ‘se aproximar’ tomamos certas medidas preventivas, entendendo que o nosso público não é grupo de risco em si, mas é um vetor de transmissão para os pais e avós”, diz Nathália. “Então no dia 16 de março, fechamos o atendimento no nosso Restaurante para Bebês, implementamos o sistema drive-thru, proibimos a entrada de cliente na loja e fortalecemos o delivery”, narra.

Ela explica que as medidas de higienização não foram tão radicais, pois o uso de álcool 70, constante lavagem de mãos com sabão bactericida, uso de máscaras e toucas já é algo rotineiro. Já para a equipe, a empresa se reorganizou de uma forma que nenhum funcionário precisasse de transporte público para trabalhar, mandou fabricar máscaras de tecido para o uso também fora do trabalho e adiantou os salários de todos, pois Natal estava naquela semana de supermercados lotados e achavam que poderiam ficar sem comida.

Nathália conta que a demanda acabou aumentando e eles ainda abriram o nicho de público: há pessoas comprando a comida para idosos também. Além, do serviço de restaurante, a Petit Poti tem um curso de Introdução Alimentar, que era realizado duas vezes ao mês. De início, eles gravaram o curso em vídeo, para atender duas turmas que já estavam fechadas. “Agora atende mães de Natal, de todo Brasil, e até brasileiras que moram no exterior”, conta a empresária.

Quando o isolamento social acabar e for permitido, ela diz que pretende retomar o atendimento presencial e vai manter o curso online e o atendimento drive-thru. “Facilita bastante a vida dos pais”, justifica.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.