BUSCAR
BUSCAR
Miranda Computação
Empresa potiguar é premiada por práticas de enfrentamento à covid
Primeira edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) que reconheceu oito empresas brasileiras
Redação
10/07/2021 | 08:58

Aconteceu esta semana em Brasília a primeira edição do Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) que reconheceu oito empresas brasileiras, dentre elas a potiguar Miranda Computação, pelas práticas de enfrentamento à covid 19 adotadas internamente entre seus colaboradores. O tema analisado foi a “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de Covid-19”.

A avaliação dos projetos considerou a criação de valor social, a eficácia, a inovação, a possibilidade de ser replicado e a intencionalidade. A ministra Damares Alves destacou a importância de fomentar ações sobre o tema trabalho e família. “Família cuidada é nação soberana. Família protegida é nação próspera. Não tem como dissociar prosperidade, desenvolvimento de cuidado com a família, não dá”, reforçou.

Equilíbrio Trabalho-Família durante à covid 19

O prêmio reconheceu três empresas de médio porte, três de grande porte e duas estatais e a Miranda ficou em 2º lugar na categoria médio porte com o projeto “Ação Família Miranda contra o COVID-19”. Dentre as medidas adotadas pela empresa potiguar, houve o custeio de transporte particular de colaboradores em trabalho presencial, suspensão do desconto de plano de saúde e odontológico na folha de pagamento, inclusão de cesta básica ou vale compra para os colaboradores que estavam em contrato suspenso, ação de entrega de presentes e lancheirinhas no Dia das Crianças na casa de cada colaborador para seus filhos e bônus financeiro natalino para todo o time de cerca de 300 colaboradores das 10 filias da empresa presente nas cidades de Natal, Mossoró e João Pessoa.

Durante a solenidade que foi transmitida diretamente de Brasília pelo Youtube, o diretor administrativo Afrânio Miranda falou em vídeo sobre as iniciativas e a preocupação da empresa em cuidar do seu quadro funcional. “Nossos colaboradores são como uma verdadeira família Miranda e nada mais justo do que promovermos o bem estar deles na empresa durante esse período tão difícil de enfrentamento da covid 19. Fizemos algumas ações e iniciativas que possibilitaram proteger e tranquilizar nossos colegas de trabalho e seus familiares nessa época de pandemia e buscando tornar o ambiente de trabalho o mais saudável possível adotando uma série de medidas de segurança”, finalizou o empresário.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.