BUSCAR
BUSCAR
Internacional
Emergência de saúde pública por causa da varíola dos macacos é declarada pelos EUA
Xavier Becerra, que é o Secretário de Saúde do país, confirmou a informação. 
Redação
04/08/2022 | 16:33

Por causa da varíola dos macacos, uma emergência de saúde pública foi declarada pelo governo dos Estados Unidos. Xavier Becerra, que é o Secretário de Saúde do país, confirmou a informação.

As agências de governo irão receber dinheiro de fundos de emergência por terem adotado a medida, de acordo com o jornal “New York Times”. Com isso, mais técnicos serão contratados para que a vacinação no país possa ser agilizada, ajudando no tratamento dos doentes.

Estratégias estão sendo pensadas pelo EUA para que o número da testagem e de vacinas aumentem. 1,6 milhão de pessoas consideradas “altamente vulneráveis” foram identificadas, porém, o número de doses da vacina é de 550 mil.

No dia 23 de julho, uma emergência global em decorrência da varíola dos macacos foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Infecções do vírus foram confirmadas em pelo menos 70 países onde a varíola nunca havia sido identificada.

Emergência é declarada pelos Governos Estaduais dos EUA

Quase metade dos casos de varíola dos macacos foram identificados nos seguintes estados: Illinois; Califórnia; e Nova York. As três maiores cidades do país também estão nesses estados. Emergência já foi declarada e também alertas para o surto da doença.

Com informações, G1.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.