BUSCAR
BUSCAR
Sucesso

Embaixadora ou garota-propaganda? Entenda o papel de Juliette com as marcas

Ser embaixadora de uma marca, no entanto, é diferente de atuar apenas como garota-propaganda
Notícias da TV
15/06/2021 | 15:30

Desde que estava confinada no BBB21, Juliette Freire já tinha uma fila de marcas mencionadas em fechar parceria com ela. A campeã tem o perfil brasileiro no Instagram com o maior engajamento do mundo, principal motivo do interesse de anunciantes. Em pouco mais de um mês, a paraibana se tornou embaixadora de quatro grandes marcas nacionais.

Ser embaixadora de uma marca, no entanto, é diferente de atuar apenas como garota-propaganda. O Notícias da TV conversou com João Pedro Carvalho, CEO da Scope Media, uma agência pública com foco em influenciadores digitais, para explicar qual é o papel de Juliette nesses contratos.

Embaixadora ou garota-propaganda? entenda o papel de juliette com as marcas
Juliette venceu o BBB21 - Foto: Reprodução

A principal diferença é que para ter esse cargo, não basta apenas fazer postagens nas redes sociais. É necessário que o influenciador em questão tenha valores compatíveis com os da marca, causando empatia, confiança e identificação entre o público-alvo.

“Garoto-propaganda é quando uma marca usa apenas a imagem de uma pessoa para se promover, pode ser a curto ou longo prazo”, explica João. “O embaixador é também um garoto-propaganda, mas ele tem um cargo de longo prazo na empresa, essa pessoa representa a marca é, precisa seguir valores e tem responsabilidade social”, continua o publicitário.

Em resumo, o papel do garoto-propaganda é mais voltado para uma área comercial de campanhas pontuais das empresas. Ou seja, a responsabilidade de Juliette com a Avon, a Americanas, o Globoplay ea L’Occitane é muito maior do que se ela feito apenas divulgando determinados produtos ou serviços em suas redes.

“Não é só divulgar, é representar. Uma marca não vai querer relacionar sua imagem a um influenciador com atitudes racistas ou homofóbicas. Uma pessoa assim nunca vai ser embaixadora de uma marca”, afirma Carvalho. “Se uma marca quer a Juliette, não é só pelo engajamento, é por tudo o que ela representa“, ele completo.

A vantagem é maior?

O cargo de embaixador acaba sendo mais vantajoso, visto que a marca sempre irá destacar as qualidades e os valores de quem a representa, além da recorrência de trabalhos remunerados 

. “Se a marca está com a Juliette, é porque concorda com as atitudes dela. Assim como a Juliette também concorda com as atitudes da marca”, explica o publicitário.

Quando um campeã do BBB21 anunciou que estava analisando com calma todas as chamadas que chamada, ela quis ter certeza de que poderia ter sua imagem relacionada à marca fornecida a longo prazo, sem se preocupar com insatisfação ou rejeição por parte do público.

Para as empresas, também é mais interessante ter embaixadores do que garotos-propaganda. Ter uma pessoa pública à frente da marca torna seus valores mais palpáveis ​​e desejados. “É muito mais fácil gerar identificação”, declara o CEO.

Por se tratar de valores, é comum que uma mesma pessoa represente mais de uma marca. A única coisa que não pode acontecer é duas marcas competir com o mesmo embaixador. “A Juliette é embaixadora do Globoplay, por exemplo. Ela não poderia aparecer depois como embaixadora da Netflix, isso gera um conflito”, esclarece João Pedro.

Na manhã de segunda-feira 14 Juliette anunciou mais uma marca em suas redes sociais, mas desta vez, como colaboradora –causou até estranheza em parte do público o fato de ela não ser embaixadora mais uma vez. A maquiadora seguiu os passos da também ex-BBB Manu Gavassi para lançar uma coleção própria de roupas na C&A.

Segundo João Carvalho, uma collab é ainda maior do que representa uma marca como embaixadora. A colaboração é como se Juliette se tornasse sócia da marca, tendo um alto poder de decisão em cima do produto que levará seu nome. “Uma pessoa pública tem o mesmo peso que a marca no processo de criação e divulgação”, explica ele.

Após confirmar término, Davi apaga todas as fotos com Mani das redes sociais
Campeão do BBB 24 garantiu estar solteiro em trecho de sua participação no Altas Horas, que irá ao ar no dia 4/5
24/04/2024 às 19:29
Personal nega que Gracyanne tenha traído Belo: “Já estavam separados”
Advogado de Gilson de Oliveira afirmou que Belo sabia da relação entre ele e Gracyanne Barbosa
22/04/2024 às 18:15
Gisele Bündchen assume namoro com professor de jiu-jítsu: ‘Faz pouco tempo’
Top foi entrevistada por Ana Maria Braga e ficou tímida quando perguntada sobre romance
19/04/2024 às 21:12
Em entrevista, Gracyanne Barbosa admite que traiu Belo com personal
Segundo o colunista Leo Dias, Gracyanne Barbosa traiu Belo com um personal trainer chamado Gilson
18/04/2024 às 18:26
Faustão segue internado, consciente e se recupera no quarto, afirma hospital
Apresentador passou por transplante de rim em fevereiro
22/03/2024 às 21:20
Especulado como novo James Bond, ator britânico responde críticas por ser 23 anos mais novo que a esposa
Aaron Taylor-Johnson atuou em filmes como 'O garoto de Liverpool' e 'Vingadores: a era de Ultron'
21/03/2024 às 19:32
Luana Piovani critica Scooby: “Sortudo que fiz gentileza de colocar na luz”
Filho do ex-casal vai voltar para o Brasil para morar com o pai depois de 10 audiências em Portugal
18/03/2024 às 18:28
Alexandre Correa após Ana assumir namoro com Edu Guedes: “Humilhação”
O empresário voltou a falar sobre o término conturbado do fim do casamento com a apresentadora durante entrevista para um podcast
15/03/2024 às 18:48
Filho de Gal Costa vai à justiça pedir exumação do corpo da cantora para investigação
No processo, o jovem também solicita que corpo de Gal seja sepultado no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro
14/03/2024 às 13:54
Ana Hickmann e Edu Guedes assumem namoro após mais de 20 anos de amizade
Os apresentadores assumiram o namoro confirmando os rumores que existiam desde o inicio deste ano
12/03/2024 às 16:56
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.