BUSCAR
BUSCAR
Preferência
Em Mossoró, pesquisa revela Fábio Faria liderando a corrida para o Senado Federal
Recentemente o prefeito Alysson Bezerra declarou apoio ao ministro das Comunicações; a aliança começa a dar frutos
Redação
21/12/2021 | 08:15

O efeito Alysson Bezerra (Solidariedade) começou a dar frutos. É que no início deste mês, o prefeito mossoroense anunciou seu apoio à pré-candidatura do ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD). Agora, com a divulgação da pesquisa de intenção para o Senado Federal em Mossoró, tem-se o quanto esta aliança está sendo importante para Fábio Faria, futuro integrante do PP. Notório que o ministro tem atuado em Brasília abrindo portas para liberação de recursos às áreas da saúde, educação e infraestrutura da cidade. Porém, ter um aliado político de peso na cidade faz a diferença.

A pesquisa que coloca o ministro na ponta foi realizada pelo Instituto Seta entre os dias 15 e 16 de dezembro, mostrou a percepção dos mossoroenses em relação aos pré-candidatos ao Senado Federal. Nomes como Rafael Motta (PSB), Carlos Eduardo (PDT), Jean Paul Prates (PT) e Rogério Marinho (PL) foram colocados, sendo o ministro Fábio Faria (PP) o líder com 8,3 pontos. As informações são do Blog do Barreto.

A pergunta feita aos entrevistados foi: “Se o cenário das eleições tivesse estes candidatos em quem o senhor(a) votaria para senador?”. O primeiro colocado é Fábio Faria com 8,3 pontos; seguido por Carlos Eduardo com 8,0; em terceiro Jean Paul com 6,3; em quarto está Rogério Marinho com 6,0; e em quinto está Rafael Motta, com 2,8. O ministro Fábio Faria aparece à frente do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. Margem de erro de 3,45 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao AGORA RN, Fábio Faria declarou que recebeu com muita alegria o resultado da pesquisa. “Ficar em primeiro lugar nas pesquisas em Mossoró, município que tem uma administração de resultados com o prefeito Allyson, mostra que o nosso trabalho no Ministério das Comunicações está sendo reconhecido, como também o que já fizemos através do mandato parlamentar com recursos, emendas e realizações. Fico feliz que as pessoas estejam apontando meu nome para o Senado e o foco é continuar trabalhando. Estar bem avaliado me dá confiança que podemos fazer muito mais”, afirmou o ministro.

Além do prefeito Alysson Bezerra, na capital do Oeste, Fábio Faria ainda conseguiu agregar o apoio do presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a deputado federal, Lawrence Amorim, que é um nome importante no quadro político da cidade.

Vale lembrar que ao declarar apoio a Fábio Faria, o prefeito mossoroense evidenciou que sua gestão seria de gratidão. “Foram mais de 15 milhões de reais para a saúde, sinal de internet para todos os prédios públicos na Maísa, estradas, escolas, creches, ônibus escolares. No momento que Mossoró tem esperança para fazer diferente, quando chegamos na prefeitura para fazer grandes realizações e grandes conquistas, eu tive o apoio do ministro Fábio e o ministro Fabio como pré-candidato ao senado poderá contar com o meu gesto de reconhecimento, de gratidão e apoio ao nome dele”, disse Allyson na época que anunciou apoio a Fábio Faria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.