BUSCAR
BUSCAR
Notas & Informes
Em missa de aniversário, Fátima Bezerra divide atenções com os seus “dois senadores”
Veja a coluna com os bastidores da política publicada neste sábado no Agora RN
Redação
21/05/2022 | 08:55

A missa em ação de graças da última quinta-feira na igreja de Santa Rita de Cássia, em Ponta Negra, serviu também de termômetro político. Aniversariante, a governadora Fátima Bezerra (PT) dividiu atenções com seus “dois senadores”. O deputado federal Rafael Motta (PSB) chegou pontualmente e cumprimentou todos com seu carisma. Já o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) chegou atrasado na missa. Acredita que ele só entrou na igreja depois até da aniversariante?

No final da celebração, Fátima Bezerra foi agradecer o momento que viveu e recebeu homenagens. Quando se dirigiu aos seus “senadores”, primeiro falou em Rafael Motta e depois em Carlos Eduardo. Quem esteve na missa observou que Carlos Eduardo ficou muito incomodado com a presença de Rafael. Tentou disfarçar. Mas foi perceptível. O ex-prefeito de Natal não gosta de dividir holofotes, mas agora terá a disputa por apenas uma vaga de senador.

Já se comentava na missa que o PT adiou o encontro de “tática” que estava previsto para este sábado 21 e agora ocorrerá no domingo 29. O presidente da Executiva Estadual, ex-deputado Júnior Souto, informou também que se decidiu reduzir de 240 para 138 o número de delegados com direito a voto no encontro. Carlos Eduardo espera que, com o anúncio por parte do PT, Rafael Motta desista da disputa. Mas, há quem garanta que o marketing do jovem socialista vai colar em Lula, já que Carlos Eduardo apoia Ciro Gomes.

Tática. Segundo o PT, a diminuição do número de delegados facilitará as indicações de delegados, como também foi uma forma de não correr risco de recursos da parte de alguma corrente interna do partido. O objetivo é confirmar internamente as negociações da chapa construída para a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Petistas. O evento do PT será no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, reunindo em torno de 300 pessoas. Pré-candidatos, coordenadores setoriais, delegados, vereadores, vice-prefeitos, presidentes de Executivas municipais e os prefeitos do partido, Odon Júnior (Currais Novos), Marina Marinho (Jandaíra), Eraldo Paiva (São Gonçalo do Amarante), Neto de Zoraide (Afonso Bezerra) e Andrezza Brasil (Sítio Novo), estarão presentes.

Tendências. A presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e braço sindical do PT, Eliane Bandeira, já declarou apoio à pré-candidatura a senador do deputado federal Rafael Motta (PSB). Nos bastidores, a deputada federal Natália Benavides (PT) tem simpatia por Rafael. Assim como o senador Jean Paul Prates.

Mosquito. Deu n’O Globo que os casos de dengue no Brasil aumentaram em 151,4% durante os quatro primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior. A situação do Nordeste não é das mais preocupantes no País, mas a do Rio Grande do Norte é. O RN teve crescimento superior a 1.000% em relação ao ano de 2021, ficando atrás apenas do Tocantins nessa escalada.

Bilionário. Na apresentação de Elon Musk ao público, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, aproveitou para fazer uma propaganda do governo Bolsonaro. “Elon está aqui para saber a verdade sobre a Amazônia. Artistas e personalidades só mostram o dark side. Ele vai saber a verdade”. Elon Musk é o homem mais rico do planeta, dono de uma fortuna estimada em US$ 210 bilhões.

Almoço. Jair Bolsonaro e Elon Musk almoçaram na varanda do hotel Fasano Boa vista. Do lado esquerdo do presidente, estava o dono da Cosan, Rubens Ometto. Colado ao presidente, um pouco atrás, o seu tradutor oficial, Fabiano Guimarães. Do lado direito do bilionário, André Esteves, com quem a conversa flui melhor. Em frente a eles, Ciro Nogueira, o ministro do STF Dias Toffoli e o potiguar Fabio Faria.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.