BUSCAR
BUSCAR
Em mais uma medida anti-crise, Rosalba retoma promoções verticais para professores

12/05/2012 | 00:31

Parece que a idéia agora é liberar o que estava represado. Após revogar o decreto que impedia o governo de conceder gratificações, a governadora Rosalba Ciarlini saiu com mais uma medida visando reverter o sinal amarelo acendido nesta quinta, com a divulgação da pesquisa que mostrou que o governo é desaprovado por quase 70% da população.

O fato é que Rosalba interrompeu um hiato de três anos sem que ocorressem as promoções verticais para os professores da rede Estadual de Ensino. Por determinação da governadora, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) efetivou 162 promoções verticais concedidas aos profissionais da área da Educação, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério. Com isso, a governadora Rosalba Ciarlini atende a uma reivindicação antiga da categoria e inicia o cronograma de publicações anunciado em março deste ano.

As mudanças de níveis foram publicadas no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (10), se referem a processos abertos em 2006 e são apenas as primeiras de uma série de promoções que a governadora concederá aos servidores da Educação. Além das promoções, nos últimos meses, o governo do Estado já havia aumentado o salário dos professores em 63,67%, em cumprimento à lei nacional do piso.

Segundo a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, a publicação das promoções representa o reconhecimento do atual governo em garantir os direitos conquistados pelos professores por meio da formação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Desde 2009 não eram publicadas promoções para servidores na área da Educação.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.