BUSCAR
BUSCAR
Recuperação
Em jogo decisivo, América enfrenta Globo de olho na liderança da Série D
América entra em campo neste sábado 10 a equipe do Globo, na cidade potiguar de Ceará-Mirim, com a chance de alcançar a liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D; equipe treinada pelo técnico Paulinho Kobayashi terá no banco de reservas a presença do volante Xaves, o mais novo contratado para o restante da atual temporada
Redação
10/10/2020 | 05:40

O América entra em campo neste sábado 10 com a chance de alcançar a liderança do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao mesmo tempo, caso saia derrotado de campo, o time pode ficar em situação bem complicada na chave. O jogo decisivo será contra o Globo, às 15h, no estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim.

Após a vitória por 3 a 1 contra o Afogados de Ingazeira (PE), no último sábado 3, a equipe do técnico Paulinho Kobayashi teve sete dias de trabalho para enfrentar os conterrâneos do Globo.

Segundo o treinador, a semana foi dedicada para analisar o adversário — que esté na segunda colocação da chave com sete pontos —, mas sem esquecer o apronto tático.

“Entendemos a forma em que eles jogam, mas não podemos deixar de lado o nosso futebol. Falei para os atletas que temos de manter um padrão”, disse.

A principal preocupação do técnico é com o sistema de proteção do setor defensivo. A equipe tem apenas dois volantes disponíveis para jogar: Felipe Guedes e Romarinho. Isso porque os volantes César Sampaio, Wallace Rato e Fabiano estão contundidos — e sem previsão de retorno.

Na última quinta-feira 8, a direção americana acertou a contratação de Xaves, que estava no Remo (PA). Já com documentação regularizada, o novo reforço estará no banco de reservas neste sábado.

“Esperamos tê-lo [Xaves] já para a partida, pois temos alguns atletas da posição lesionados. Os outros dois [Felipe Guedes e Romarinho], cada um deles, têm dois cartões amarelos (recebendo o terceiro, desfalcam a equipe na próxima rodada). Se for necessário, o Xaves pode entrar no jogo”, relatou Kobayashi.

Ainda de acordo com o técnico, a vitória sobre o Globo é fundamental para as pretensões do América no restante do campeonato. Com a vitória, o alvirrubro encosta no líder do grupo, o Salgueiro (PE), que tem oito pontos. Caso perca, o time pode sair da zona de classificação para a próxima fase da Série D, que é formada pelos quatro primeiros colocados de cada chave. Com os atuais cinco pontos, o time está na quarta posição.

“O grupo é difícil e bem equilibrado. A partida contra o Globo é fundamental. No meio de semana, nós temos o Guarany, que é uma equipe difícil, e sabemos que é qualificada. Temos nove pontos para disputar em uma semana. Mas o nosso maior adversário é o próximo: o Globo. É um confronto direto, um clássico, e entendemos que vale muito mais que os três pontos”, encerrou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.