BUSCAR
BUSCAR
Ferramenta
Em Android ou iOS, saiba como editar longas mensagens de áudio de WhatsApp
Existem aplicativos e ferramentas online que são fáceis de usar; veja
Redação/Folha de S.Paulo
06/09/2020 | 18:18

Você já recebeu um daqueles áudios enormes pelo WhatsApp e queria encaminhar para alguém, mas não pôde porque tinha uma parte constrangedora nele? Ou simplesmente porque era gigante mesmo, com muita informação desnecessária?

Muita gente, já. E se você acha isso chato é quer cortar o áudio de um jeito bem fácil, veja algumas dicas:

  • Primeiro vá na loja de aplicativos do seu celular e baixe o Mp3 Cutter, que é gratuito. Existe uma ferramenta online que faz isso também (aconvert.com).
  • Depois de baixar o aplicativo, abra a conversa no WhatsApp onde está o áudio que você quer cortar. Se estiver usando um Android, clique em cima dele e selecione “Salvar do Drive”. No iPhone, clique em cima do áudio e em “Encaminhar”. Depois clique no ícone de compartilhar na parte de baixo da tela e em “Salvar em Arquivos”. Escolha iCloud Drive.

Em ambos os casos, preste atenção no nome do arquivo para conseguir localizá-lo facilmente mais tarde.

  • Abra o Mp3 Cutter e clique em “Editar música”. Na parte de baixo da tela, clique no ícone do Google Drive se tiver um Android ou no do iCloud se tiver um iPhone. Localize o arquivo que você salvou antes e clique em cima dele.
  • Em seguida, arraste a seta verde para marcar o início da gravação e a seta vermelha para marcar o fim (isso na opção “Aparar”, que já vem selecionada). Clique em “Ouça o resultado” quantas vezes quiser, até o áudio ficar do jeitinho que você quer. Quando terminar, clique no ícone do disquete para salvar.
  • Depois vá para “Minha música” e clique nos três pontinhos ao lado do arquivo cortado e em “Compartilhar”. Selecione o “WhatsApp”, escolha para quem deseja enviar, clique em “Seguinte”, “Enviar” e pronto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.