BUSCAR
BUSCAR
Voto
Eleições nos EUA: o que você precisa saber sobre a noite desta quarta
Milhões de norte-americanos votaram previamente neste ano, muito mais do que o normal, por causa da pandemia de Covid-19
CNN
03/11/2020 | 15:44

O principal dia das eleições presidenciais nos Estados Unidos é nesta terça-feira 3, e a noite promete ser longa.

Quanto tempo vai levar até que se saiba quem ganhou?

Ninguém sabe. A CNN não vai projetar o vencedor de um estado até que as urnas na região estejam fechadas (e talvez muito mais tarde, se a disputa estiver apertada).

É impossível estipular o momento em que o vencedor será conhecido, já que não se sabe como todos os votos antecipados (depositados antes do dia desta quarta-feira 3) vão afetar a habilidade de cada estado divulgar os resultados rapidamente.

Milhões de norte-americanos votaram previamente – tanto pessoalmente quanto pelo correio – neste ano, muito mais do que o normal, por causa da pandemia de Covid-19. Com isso, pode levar muito tempo para contabilizar esses votos.

Quando as urnas são fechadas?

Geralmente a partir das 19h na costa leste do país (21h em Brasília). As últimas urnas são encerradas à 1h da madrugada no Alasca (7h em Brasília).

Quando começam a sair os primeiros resultados?

Alguns estados podem divulgar os resultados cedo. Muitos eleitores decidiram votar nas primeiras horas do dia e, em muitas regiões, os funcionários eleitorais podem preparar as urnas para gerar o resultado mais rapidamente após o encerramento.

Assim, em estados disputados, como Flórida e Texas, talvez os norte-americanos tenham logo no começo da noite uma boa ideia de como as coisas vão transcorrer.

Já outros estados podem levar dias para apresentar os resultados. Na Pensilvânia, por exemplo, os funcionários eleitorais não podem fazer nada com os votos antecipados até o principal dia da votação. Alguns condados nem mesmo recolhem os votos antes desse dia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.