BUSCAR
BUSCAR
Posse
Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde
Depois de quatro meses como interino, ministro será efetivado no cargo
Redação
16/09/2020 | 17:33

O general Eduardo Pazuello foi empossado oficialmente nesta quarta-feira 16 como ministro de estado da Saúde após quase quatro meses de interinidade no cargo.

O termo de posse foi assinado por Pazuello e pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante cerimônia em Brasília.

Eduardo Pazuello é o terceiro ministro da Saúde efetivo desde o início do governo Bolsonaro. Antes, a pasta foi dirigida por Luiz Henrique Mandetta entre janeiro de 2019 e abril de 2020 e por Nelson Teich durante um mês, entre abril e maio deste ano.

Em discurso, o ministro da Saúde afirmou que nesses quatro meses de gestão interina ele teve que “trocar o pneu com o carro andando”. Eduardo Pazuello elogiou o corpo técnico do Ministério da Saúde e do SUS e acenou com elogios aos conselhos dos secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde.

Ele enfatizou a atuação do governo federal na contenção da doença, que já estaria em queda no Norte e Nordeste, tendência que começaria a ser replicada no Centro-Sul do país. Segundo Pazuello, o país teve sucesso ao adotar o tratamento precoce.

*Com informações da CNN Brasil

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.