Edilson Capetinha foi expulso do BBB 26 na manhã deste sábado 14 após agredir Leandro durante uma discussão no quarto em que os dois dormem. A decisão foi comunicada aos participantes na casa e a TV Globo se pronunciou por meio de nota.
Em comunicado, a emissora informou que o ex-jogador “ultrapassou os limites e descumpriu as regras do programa”.

“Edilson foi desclassificado do BBB 26. Após análise das imagens do participante com Leandro, constatou-se que Edilson ultrapassou os limites e descumpriu as regras do programa. Mais informações serão apresentadas no programa de hoje por Tadeu Schmidt”, afirmou.
A discussão começou quando Leandro entrou no quarto e acendeu a luz. Edilson, que já estava dormindo, se irritou com a situação e os dois iniciaram um bate-boca.
As imagens mostram o momento em que o ex-jogador atingiu o colega de confinamento durante a discussão. Edilson também teria feito ameaças contra Leandro. Os dois estavam sozinhos no quarto no momento da agressão.
Após o embate, Leandro tentou apertar o botão de desistência, mas foi contido por outros participantes.
Em pouco mais de um mês desde a estreia do BBB 26, quatro participantes deixaram o reality por desistência, desclassificação ou expulsão. Antes de Edilson, Paulo Augusto e Sol Vega saíram após se envolverem em agressões físicas.
Pedro deixou o programa após ser acusado de assediar Jordana e decidiu desistir antes de ser desclassificado. Além deles, Henri Castelli precisou deixar a casa do BBB 26 por razões médicas.