BUSCAR
BUSCAR
Esporte
Douglas Souza, do vôlei, anuncia aposentadoria da seleção brasileira para tratar da saúde mental
Em um vídeo feito em casa, o atleta de 25 anos explicou que a decisão partiu da necessidade de 'tratar de uma depressão'
R7
25/03/2022 | 16:16

O jogador de vôlei Douglas Souza utilizou suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (25) para anunciar a aposentadoria da seleção brasileira. Em um vídeo feito em casa, o atleta explicou que a decisão partiu da necessidade de cuidar de sua saúde mental e ficar mais próximo da família e dos amigos. “Cheguei a ter de me tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora”, revelou o jogador, uma dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado.

Cotado para integrar o primeiro elenco do quadro Dança dos Famosos, sob o comando do apresentador Luciano Huck, Souza afirmou que estava havia dez anos na equipe principal — contando com a época como atleta de base, em 2011. “Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem”, agradeceu.

“Só que chegou a um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo. Para quem não sabe, quem vive a seleção, é seleção e clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter de me tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês”, admitiu.

O atleta reforçou ainda a necessidade de cuidar da saúde mental, como fizeram Simone Biles e Naomi Osaka, atletas olímpicas da ginástica e do tênis. “É extremamente importante. Tem de tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, ponderou.

Douglas contou ainda que a decisão foi tomada há mais de três anos, mas ressaltou que seguirá jogando por clubes paulistas.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.