BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Doria não perdoa e diz: enquanto trabalhávamos pela Coronavac, Pazuello superfaturava
Gravação divulgada nesta sexta-feira 16 mostra que o ex-ministro negociou a vacina do Butantan com intermediários pelo triplo do preço
Metrópoles
16/07/2021 | 15:41

O governador de São Paulo, João Doria, reagiu nesta sexta-feira 16 à notícia de que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello negociou a compra da Coronavac com intermediários pelo triplo do preço.

No Twitter, Doria disse que enquanto o governo de São Paulo trabalhava pela vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac, para que fosse comercializada de forma segura e com preço justo, o ex-ministro superfaturava.

Veja o post:

Enquanto trabalhávamos para viabilizar a Coronavac de forma segura e com preço justo p/ os brasileiros, o ex-Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em nome do Governo Bolsonaro, negava a vacina e superfaturava seu preço nos bastidores. Uma vergonha nacional! https://t.co/JAgfdNi7lH

Nesta sexta, se tornou pública a notícia de que, em encontro fora da agenda, o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negociou com intermediadores a compra de 30 milhões de doses da vacina Coronavac. Os imunizantes foram oferecidos ao governo pelo preço de 28 dólares por dose, o que corresponde a quase o triplo do valor comercializado pelo Instituto Butantan (10 dólares).

Uma gravação em que Pazuello descreve o compromisso foi obtida pela Folha de S.Paulo. Na ocasião, em 11 de março, o ex-ministro se encontrou com representantes da empresa World Brands, de Santa Catarina. A reunião aconteceu no gabinete do então secretário-executivo da pasta, o coronel da reserva Elcio Franco.

A informação contradiz depoimento do ex-ministro à CPI da Covid-19, em maio. Durante a oitiva, Pazuello declarou que não se reuniu com dirigentes da Pfizer por entender que as conversas deveriam ser travadas pelo setor administrativo da pasta, e não pelo ministro.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.