BUSCAR
BUSCAR
Aquecimento
Doria mergulha em campanha de prévias para 2022 e revela se privatizaria Petrobras
Em entrevista à rádio de Sergipe, governador disse que venderia estatal em lotes que a dividiriam em diferentes empresas Gustavo Schmitt 15/09/2021 - 16:35 / Atualizado em 15/09/2021 - 16:43 João Doria, governador de São Paulo Foto: Caio Guatelli / Agência O Globo João Doria, governador de São Paulo Foto: Caio Guatelli / Agência O Globo Newsletters MAIS LIDAS NO GLOBO 1. Em ligação a Bolsonaro, Temer explica imitações do presidente durante jantar em SP Gustavo Schmitt e Bianca Gomes 2. Tricampeão, Gabriel Medina iguala lendas e se torna o 3º maior vencedor do Circuito Mundial na história Marcello Neves 3. Principal general dos EUA fez ligações secretas para China por medo de Trump iniciar guerra no fim do mandato Da Reuters 4. Sem nome de consenso, Ciro, Doria, Leite, Mandetta e Pacheco se movimentam na ‘terceira via’: entenda as estratégias Gustavo Schmitt, Sérgio Roxo, Guilherme Caetano e Bernardo Mello 5. Lewandowski suspende andamento de últimas investigações da Lava-Jato contra Lula Mariana Muniz MAIS DE POLÍTICA VER MAIS Para comentar é necessário ser assinante Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal PERGUNTAS MAIS FREQUENTES • TERMOS DE USO LOGIN COMENTÁRIOS CARREGAR MAIS COMENTÁRIOS por Taboola Conteúdo Publicitário Como remover a gordura do encanamento em segundos Sani Sticks Galaxy S21 com os melhores preço. Tenha o Seu! Melhores Ofertas Truque de 1 minuto para limpar o fígado gorduroso Dr. Rafael Freitas Como limpar a cera dos ouvidos facilmente! CotoFlex Portal do AssinanteAgência O GloboFale conoscoExpedienteAnuncie conoscoTrabalhe conoscoPolítica de privacidadeTermos de uso © 1996 - 2021. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política. PROSSEGUIR Assine O Globo e continue lendo essa matéria. Já é assinante? Faça login
O Globo
15/09/2021 | 16:57

Em campanha de prévias pela indicação do PSDB à presidência da república nas eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, defendeu a privatização da Petrobras.

Segundo Doria, sua proposta seria fatiar a estatal em lotes que dariam origem a outras empresas, na tentativa de dar mais competitividade ao mercado de combustíveis.

— Se eleito presidente da república, vou privatizar a Petrobras. E vamos privatizar em lotes. Não é pra fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas — afirmou o governador em entrevista à Rádio Itabaiana de Sergipe.

Na visão de Doria, uma política de privatização da Petrobras evitaria a alta de preços, como ocorre hoje com a gasolina, cujo litro está na casa dos R$ 7.

— É preciso que haja competitividade e não mais essa imposição de preços sobre os combustíveis. Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como no Brasil. As empresas competem, disputam o preço do combustível e também do gás, e precisam sobreviver no mercado — disse Doria.

Não é a primeira vez que Doria fala em vender a estatal. O tucano já havia batido nesta tecla em 2017, quando era prefeito de São Paulo e já desejava ser candidato ao Planalto no lugar do seu ex-padrinho Geraldo Alckmin. Na ocasião, ele ainda falava em unir o Banco do Brasil à Caixa Econômica Federal.

O governador ainda aproveitou para se apresentar como uma terceira via a polarização representanta pelo presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

— As pesquisas mostram que a maioria da população não quer nem extrema esquerda, nem Bolsonaro — concluiu.

Ainda na toada de mirar em 2022, o governador lançou nesta manhã o Pró-SP, programa que prevê investimentos de R$ 47,5 bilhões em 8 mil obras. Embora tenha sido anunciado por Doria como o maior programa de obras da história do estado, a maior parte da carteira anunciada, porém, é formada por projetos já anunciados, contratados ou em andamento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.