BUSCAR
BUSCAR
Após CPI
Doria confirma que convidou Luana Araújo para atuar em São Paulo
Encantado com "depoimento brilhante" da médica para a CPI da Covid, tucano abriu oportunidade para Araújo no Centro de Contingência de SP
Metrópoles
04/06/2021 | 13:39

O governador João Doria (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (4/6) que convidou a médica infectologista Luana Araújo para atuar no Centro de Contingência do Coronavírus paulista. A informação tinha sido antecipada pelo colunista Igor Gadelha, no Metrópoles.

Luana Araújo chamou a atenção em depoimento à CPI da Covid-19, quando afirmou que teve seu trabalho no Ministério da Saúde cerceado por fazer críticas a remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como cloroquina e ivermectina, e que eram defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pela militância bolsonarista. Ela foi descartada antes mesmo de ser nomeada.

João Doria declarou em entrevista a jornalistas nesta sexta que considerou o depoimento de Araújo “brilhante” e que telefonou para a médica com o objetivo de convidá-la a trabalhar no governo paulista.

“É claro que a deixei à vontade, com um tempo para pensar a respeito, mas confirmo que houve esse convite”, declarou Doria.

O centro de contingência paulista trabalha analisando dados de isolamento e circulação da população, além das estatísticas de mortalidade e de uso do sistema hospitalar. Além disso, o centro orienta o Plano São Paulo, que determina abertura e fechamento de atividades por todo o estado.

Segundo Doria, Luana Araújo ainda não confirmou se topará o novo emprego.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.