BUSCAR
BUSCAR
Falou para o mundo
Doria chama Bolsonaro de ‘louco’ e fala em ‘Bolsonarovírus’ em entrevista à BBC em inglês
Governador de São Paulo não respondeu se concorrerá contra o atual presidente em 2022
BBC Brasil
06/03/2021 | 16:39

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é “um cara louco” durante entrevista em inglês ao BBC World News, canal internacional de notícias da BBC.

“Ele disse que temos de ser fortes, que deveríamos parar de chorar e enfrentar o problema. Como podemos enfrentar o problema vendo pessoas morrerem todos os dias?”, disse Doria ao apresentador Lewis Vaughan Jones.

O governador falou de um palanque com a hashtag em inglês WeNeedVaccines, ou PrecisamosDeVacinas.

“Faltam vacinas, seringas e leitos de UTI. Não há coordenação nacional para combater a pandemia no Brasil. O sr. Bolsonaro continua enfraquecendo os protocolos de saúde, tornando mais difícil acabar com essa pandemia. Na verdade, só está piorando.”

O governador continuou: “Infelizmente, o Brasil tem de enfrentar dois vírus no momento: o coronavírus e o ‘Bolsonarovírus’. Uma tristeza para os brasileiros”.

Doria não respondeu quando o apresentador perguntou se ele não estaria “jogando o jogo de Bolsonaro” ao fazer da crise algo político, e passou a exaltar as medidas tomadas por seu governo durante a pandemia.

O governador também não respondeu se concorrerá contra Bolsonaro em 2022: “Precisamos salvar vidas, não é hora de discutir eleições no Brasil”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.