BUSCAR
BUSCAR
Do turismo à saúde e da segurança à habitação, governo do RN contabiliza avanços importantes

18/05/2015 | 11:13

Do turismo à saúde, da segurança à habitação, o governo Robinson tem, aos trancos e barrancos, conquistado melhorias para o Rio Grande do Norte.

Desde que adotou uma nova política para o turismo, tendo como alavanca o decreto de redução do ICMS sobre o querosene de aviação, o governo soma avanços importantes para o segmento.

Na semana passada, mais um voo foi anunciado – Milão-Natal –, deixando o trade mais entusiasmado. Ao todo, somam quatro voos anunciados, sendo eles, Natal/Campinas, Natal/Belo Horizonte e Natal/ Buenos Aires.

O trade está vibrante.

Para além da área do turismo, o governo consegue realizar em outros setores geralmente nevrálgicos da administração públicas estadual. Na Segurança, por exemplo, comemora a redução do número de roubos em 15%, graças a uma maior presença ostensiva da polícia nas ruas, devido outra medida acertada do governo, o pagamento em dia das diárias operacionais.

No sistema prisional, outra tranqueira administrativa, o governo entregou, na semana passada, a recuperação do pavilhão 4 do presídio de Alcaçuz, destruído pelos apenados em motim recente. O destaque é o prazo, que foi cumprido. Claro que a medida emergencial n~]ao resolve o problema do déficit de vagas no setor, mas a agilidade do governo em, recuperar o pavilhão mostra que a gestão imprime um novo ritmo.

Na Saúde, o Hospital Walfredo Gurgel recebeu recursos de quase R$ 5 milhões na semana passada. Verba para renovar contratos e garantir o abastecimento da unidade hospitalar. Na área de Habitação, a gestão deu início ao processo que visa à construção de cerca de 600 habitações populares. No tocante à infraestrutura, o governo retomou a construção do acesso Norte ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, medida essencial e que depende do Estado para que São Gonçalo seja competitivo na disputa que trava com Fortaleza e Recife pelo HUB da TAM.

Enfim, são ações que foram noticiadas e que mostram que o governo está operante, dando resposta em vários setores.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.