BUSCAR
BUSCAR
Desabafo
Diretor do DER se irrita e diz que não vai mais mandar tapar buracos na Moema Tinoco; saiba por quê
DER já fez seis operações tapa-buraco na avenida, mas asfalto se deteriora logo em seguida por causa da água servida proveniente das residências
Redação
20/01/2021 | 17:37

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Manoel Marques Dantas, afirmou nesta quarta-feira 20, em tom de desabafo, que não vai mais autorizar serviços de tapa-buraco em um trecho da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal, enquanto moradores da região continuarem despejando esgoto domiciliar na via.

Em entrevista à 98 FM Natal, Manoel Marques revelou que o DER já realizou, nos últimos dois anos, seis operações tapa-buraco na avenida, mas que o asfalto se deteriora logo em seguida por causa da água servida proveniente das residências. Ele fez um apelo para que a Prefeitura do Natal multe os moradores por crime ambiental.

A região não tem rede de esgotamento sanitário. Por causa disso, moradores despejam esgoto na rua. O diretor do DER recomenda a essas pessoas que construam fossas sépticas para evitar prejuízo à pavimentação da avenida, que é administrada pelo Estado.

“Eu não vou mais tapar, jogar dinheiro público. Dinheiro público é coisa séria. Meu dinheiro é curto [orçamento do DER]. Já fiz 6 vezes. Infelizmente, enquanto não resolver o problema do esgoto [não será feito o serviço]… São poucas pessoas que estão jogando na rua. Inclusive, os moradores que tem fossa são p* com os vizinhos e com a prefeitura, que não toma providência. São maus cidadãos. A prefeitura deveria cumprir com o papel dela e meter a multa por crime ambiental”, destacou.

A Avenida Moema Tinoco tem aproximadamente 6 quilômetros de extensão. A via liga a Avenida João Medeiros Filho à BR-101 Norte. O trecho mais problemático – onde existe o problema das ligações clandestinas de esgoto – fica nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.