20/05/2015 | 17:13

A Assembleia Legislativa, por propositura do deputado Jacó Jácome (PMN), realizou nesta quarta-feira (20) sessão solene em alusão aos 97 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). O evento reuniu parlamentares e representantes religiosos da instituição, homenageados pela Casa legislativa.
“A Igreja de Deus é marcada por momentos importantes, que nos trazem um olhar de apreço e de respeito à sua história, ao seu legado e à sua contribuição à sociedade”, disse o deputado Jacó. De acordo com ele, que também é evangélico, a homenagem é feita em reconhecimento àqueles que trabalham incansavelmente pelo povo.
O vice-presidente da IEADERN, pastor Edmar Rosa Gomes, agradeceu a homenagem e relembrou os primeiros anos da instituição no Estado. “A história da Assembleia de Deus é de sofrimento e perseguição, porém de muitas vitórias. A igreja se formava por um grupo pequeno, contudo, Deus já começava a trabalhar nos corações das pessoas”, comentou.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte conta atualmente com mais de 172 mil membros, 1.543 templos e 182 pastores. “Grande tem sido a luta, mas hoje a nossa Igreja é respeitada. Louvo a Deus que até aqui nos ajudou”, concluiu o pastor Edmar.
Participaram da sessão os deputados Albert Dickson (PROS), Hermano Morais (PMDB), Jose Adécio (DEM), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Márcia Maia (PSB), Kelps Lima (SDD), Gustavo Fernandes (PMDB) e Dison Lisboa (PSD); do secretário Municipal de Governo, Jonny Araújo da Costa, e do comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva de Souza.