BUSCAR
BUSCAR
Assembleia do RN
Deputados aprovam suspensão do recesso
Com a suspensão do recesso, as sessões ordinárias, reuniões e atividades das comissões parlamentares continuam normalmente de forma remota
Redação
08/07/2020 | 22:47

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram por unanimidade a suspensão do recesso parlamentar de julho, previsto no Regimento Interno da Casa. A votação do requerimento, apresentado pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB), aconteceu na sessão remota por videoconferência desta quarta-feira (8).

A decisão de suspender o recesso havia sido definida anteriormente em reunião de líderes e da Mesa Diretora. O recesso parlamentar segue padrão regimental do Congresso Nacional e estava previsto para ocorrer neste ano no período de 18 a 31 de julho. Com a suspensão do recesso, as sessões ordinárias, reuniões e atividades das comissões parlamentares continuam normalmente de forma remota.

Previdência

Nos próximos dias, o plenário da Assembleia deverá colocar em votação a proposta de Reforma da Previdência. O texto muda regras de aposentadoria e pensão para servidores públicos para adequar o Estado à Emenda Constitucional 103.

Nesta quarta, o deputado José Dias criticou a possibilidade de o texto ser votado por videoconferência. “O que mais preocupa a governadora não é esse prazo. O que a preocupa é que ela quer fazer essa aprovação de maneira remota para evitar a presença dos sindicatos, que sempre a apoiaram”, afirmou José Dias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.