BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Deputado Rafael Motta solicita que hospitais militares atendam ao SUS na pandemia
Segundo o parlamentar potigaur, os hospitais militares têm estruturas de saúde próprias para atender às suas tropas e demais funcionários
Redação
08/04/2021 | 10:32

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) encaminhou ofício ao Ministério da Defesa solicitando que leitos de hospitais das Forças Armadas sejam liberados para atender a população geral na pandemia por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo ele, os hospitais militares têm estruturas de saúde próprias para atender às suas tropas e demais funcionários. Hoje, a vacância nesses hospitais chegaria a 85%. “Em março do ano passado, no início da pandemia, enviei um ofício ao Ministério da Defesa solicitando a abertura desses hospitais para a população civil”, defendeu.

Além do parlamentar potiguar, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) também encampou a luta pela abertura dos hospitais militares ao SUS. Ele entrou na quarta-feira 7 com uma ação na Justiça para que leitos disponíveis nas unidades das Forças Armadas sejam liberados para atender a população geral.

“Hoje, com o colapso da saúde pública e privada e com a morte de quatro mil brasileiros todos os dias, enviei novo ofício ao Ministério da Defesa, reiterando o nosso pedido. Todos os esforços devem ser somados para evitar a morte de mais brasileiros, reforçou o deputado Rafael Motta.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.