12/05/2015 | 16:09
O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) fez, hoje (12), um pronunciamento sobre as Centrais do Cidadão, segundo o parlamentar, um equipamento que já foi sinônimo de excelência na qualidade nos serviços prestados e, sobretudo, na economia de tempo dos cidadãos potiguares. Durante seu discurso – aparteado pelos deputados Carlos Augusto Maia, Gustavo Carvalho e Márcia Maia – o deputado Galeno defendeu que as Centrais do Cidadão se tratam de uma iniciativa governamental que precisa ser revitalizada e necessita passar por um processo de modernização, desde a sua infraestrutura física até por uma reestruturação e melhoramento das condições de trabalho de seus colaboradores.
“O diagnóstico é o seguinte: O RN conta atualmente com 21 unidades “Central do Cidadão”, porém, 4 estão fechadas (Praia Shopping, Cidade Alta, Canguaretama e Macau). O fechamento das duas primeiras ocasionou o aumento expressivo da procura pelas unidades do Via Direta e do Alecrim, causando consequentemente a demora no atendimento, filas intermináveis e outros transtornos já conhecidos por aqueles que necessitam dos diversos serviços ofertados pelas Centrais”, elencou o parlamentar.
O deputado Galeno comentou que, atualmente, pouco mais de 1000 servidores atuam no atendimento das Centrais do Cidadão, sendo 502 lotados na SEJUC e 567 cedidos por outras secretarias e municípios. “A média mensal do número de atendimentos nos dois primeiros meses de 2015 superaram a marca dos 400 mil atendimentos, número bastante expressivo”, salientou.