28/02/2013 | 22:05
O deputado federal Felipe Maia, uma das principais lideranças do DEM no Rio Grande do Norte, confirmou na manhã desta quinta-feira, que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ouviu diversas sugestões de quadros, com vistas à reformulação do seu secretariado. “Vários nomes foram sugeridos, nomes qualificados, que têm a agregar no governo de Rosalba. Agora, quais nomes, ela tem que avaliar”, afirmou o parlamentar, herdeiro político do senador José Agripino, presidente nacional do DEM, partido da governadora.
Reunião política em Brasília na última segunda-feira selou novo “pacto” na base política da governadora Rosalba Ciarlini, com a reafirmação do apoio do PMDB ao governo do Rio Grande do Norte. Nesta quarta, O Jornal de Hoje revelou que o governo fará alterações no seu secretariado, visando melhorar a administração estadual. Algumas indicações teriam o DNA do PMDB e seriam avalizadas pelo Conselho Político, formado por Rosalba, Agripino, Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Garibaldi Filho (PMDB) e Ricardo Motta (PMN).
O presidente da Associação de Criadores (ANORC), José Teixeira Júnior, seria um dos nomes a ocupar o cargo de secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca. Ele confirma que foi sondado. Além dele, nomes foram apontados para a secretaria de Recursos Hídricos, entre eles o atual diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varela, e o ex-presidente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes. Foram feitas ainda sugestões para a Saúde, como o ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego (DEM).