BUSCAR
BUSCAR
Carta aberta
Delegados da Polícia Civil sugerem como candidatos às eleições podem contribuir com a segurança no RN
Carta sugere propostas que possam ser implementadas para reforçar a segurança pública

04/11/2020 | 18:30

Em Carta Aberta, os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte escreveram sugestões de como os candidatos das eleições municipais de 2020 podem contribuir com a segurança das cidades do Rio Grande do Norte, a fim de reforçar a segurança pública de toda a população.

A carta, divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN) nesta quarta-feira 4, sugere a criação de uma secretaria que conecte a população com as forças estaduais e federais, para que seja elaborada uma política voltada para a paz social. Além disso, a ADEPOL recomenda a implementação de um sistema de videomonitoramento de imóveis e empresas privadas, visando facilitar o acesso da Polícia Civil às imagens.

A instituição ainda aponta a necessidade de se estabelecer convênios com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) para fornecimento de alguns insumos, profissionais para limpeza e manutenção dos prédios para as unidades policiais do interior do Rio Grande do Norte. E, por fim, propõe o fortalecimento da Guarda Municipal para auxiliar na guarda de prédios e patrimônios, juntamente com a realização de rondas – em especial nas escolas –, no intuito de combater o tráfico de drogas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.