BUSCAR
BUSCAR
Polícia Civil
Delegacias ficam fechadas no final de semana e potiguares têm dificuldade em registrar Boletins de Ocorrência
Durante o final de semana, apenas a Plantão Zona Sul atuou com o efetivo completo
Redação
14/02/2022 | 09:35

Mesmo com o fim da paralisação da Polícia Civil determinado através de decisão judicial, potiguares ainda passam por dificuldades na hora de registrar Boletins de Ocorrência durante o final de semana. Isso porquê os policiais voltaram apenas ao serviço ordinário, enquanto as reivindicações da categoria não forem totalmente atendidas. O trabalho realizado no sábado e domingo era feito, em grande parte, por policiais que se voluntariavam, ganhando diárias operacionais em troca. Com isso, muitas delegacias ainda permaneceram fechadas nos últimos dois dias.

Apenas a Plantão da Zona Sul conseguiu abrir com o quadro completo no final de semana e recebeu a demanda de outras delegacias. Lá, só estava sendo atendido os casos de roubo de veículos, prisão em flagrante e encontro de cadáver. Só do sábado para o domingo, foram 14 flagrantes, parte deles do interior do estado, incluindo um caso de Assú, onde os policiais percorreram mais de 200 quilômetros. Unidades como Plantão Norte e Mossoró não conseguiram fechar escala e o serviço ficou prejudicado.

Alguns agentes da de outras delegacias chegaram a ajudar no serviço do final de semana na Plantão Zona Sul e relataram o esforço. “Foi um volume de procedimentos que há muito [tempo] eu não via. A DEAM fez vários flagrantes, só a Deam, fora o Plantão Norte e Plantão Sul. Muito Ruim. Passamos a noite inteira em claro”, disse o delegado Jorge Lobo.

Potiguares enfrentaram dificuldades para registrar B.O.s

Um homem, que não quis se identificar, teve o carro roubado no sábado a noite, foi até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, mas só conseguiu na manhã do domingo. “A delegacia estava muito cheia por causa da questão greve e as pessoas do interior e de outras delegacias estão vindo todas para a Cidade da Esperança e a preferência é sempre para o flagrante. Os civis ficavam sempre após as viaturas e, quanto mais a gente esperava, 3 ou 4 horas esperando, mais viaturas chegava e, ficou assim, impossível ser atendido. Aí pediram para vir hoje de manhã e agora de manhã está um pouco mais calmo aqui na delegacia”, disse.

*Com informações do Bom Dia RN/InterTV Cabugi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.