Clássicos costumam ser o tempero especial do futebol. No Rio Grande do Norte, ABC e América são os clubes que mais movimentam suas torcidas e mobilizam os apaixonados por futebol. Principalmente quando é semana de clássico. Enquanto o ABC se prepara para confronto com o Vasco pela Copa do Brasil, o América, que já foi eliminado da competição, só pensa no rival. Isso porque os dois têm jogo marcado para este domingo, 19, às 16h, na Arena das Dunas.
Líder isolado do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual com duas vitórias em dois jogos, o plantel americano terá o restante da semana de preparação para o próximo Clássico Rei, que valerá pela terceira rodada do segundo turno do Potiguar. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a preparação visando a próxima partida acontecerá apenas com portões fechados.
Após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o América ainda busca tranquilidade para o restante do estadual. A vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar, em Mossoró/RN, no último domingo 12 deu um pouco mais de tranquilidade ao zagueiro Jean Pierre que enalteceu a vitória mas atentou para a necessidade do time dar uma resposta positiva ao torcedor no clássico. “Uma reapresentação mais leve após termos conseguido o objetivo, que era a vitória. Todos nós tínhamos a ciência da dificuldade que enfrentamos em Mossoró, uma partida muito difícil, contra um adversário que está mostrando uma evolução na competição, já tinha vencido a primeira partida contra o nosso arquirrival, então nós sabíamos que teríamos que fazer algo diferente”, comentou.
Para o defensor americano, a partida foi dividida em duas partes. “No primeiro tempo a gente não conseguiu fazer uma boa leitura do jogo da equipe adversária, é tanto que fomos para o intervalo empatados em zero a zero. Retornamos para o segundo tempo já conhecendo o que a gente precisava fazer para mudar aquilo e fomos felizes. Logo nos primeiro minutos a gente conseguiu criar uma jogada com Iago e fizemos o primeiro gol, e depois disso a gente soube controlar, conseguimos criar muitas situações boas, inclusive acho que poderíamos ter feito até mais gols, mas o resultado foi muito bom, muito positivo”, avaliou.
De acordo com o atleta, a vitória foi importante em virtude de o adversário ser considerado um adversário direto na busca pela classificação à final do torneio. Os dois mais bem classificados na segunda etapa do Estadual avançam e farão a final. “A gente ficou muito feliz porque era um confronto direto contra um adversário que vem forte para a briga na classificação pra final. Então a gente está satisfeito com o trabalho que fizemos, só que a gente tem ciência de que o trabalho precisa continuar, que a gente precisa ainda dar uma resposta para o nosso torcedor principalmente no próximo jogo, domingo agora, que é o clássico”, finalizou Jean.