BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2022
De olho na presidência, Huck defende vacina contra Covid-19 e faz elogio ao SUS
Apresentador fez comentário ao descobrir que uma das participantes do Tem ou Não Tem trabalha como merendeira em uma escola municipal
Notícias da TV
07/03/2021 | 14:57

Um dos possíveis adversários de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições gerais de 2022, Luciano Huck foi na contramão do presidente ao defender a vacinação universal e gratuita no Caldeirão do Huck deste sábado (6). Ele também fez um elogio ao Sistema Único de Saúde (SUS) –o qual considerou um dos mais “acessíveis e democráticos” do planeta.

O apresentador fez o comentário ao descobrir que uma das participantes do Tem ou Não Tem trabalha como merendeira em uma escola municipal em Belo Horizonte (MG). Ele questionou se a mulher tinha saudade do contato com as crianças, uma vez que as escolas da cidade seguem fechadas por conta do agravamento da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Huck aproveitou a ocasião para defendeu o imunizante e alfinetar os atrasos na compra de insumos, sem citar Bolsonaro diretamente. “Eu sou muito favorável [a vacinação]. Eu acho que apesar dos pesares, o Brasil também será vacinado, se Deus quiser”, afirmou.

Ele também relembrou que o sistema de saúde já está acostumado a grandes campanhas e a maior dificuldade, no momento, é a escassez de vacinas.

“O SUS é muito poderoso e tem 33 anos. É invejável. Eu tenho certeza que se você começar a colocar a vacina, vai. A gente vacina 80 milhões de brasileiros por ano contra a gripe, então se tiver insumos, o Brasil vai estar vacinado”, arrematou o marido de Angélica.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.