BUSCAR
BUSCAR
Eleições
De olho na ALRN, parlamentares devem migrar para PSDB em 2022
Maior partido da Assembleia, sigla quer montar maior nominata e vem trabalhando nomes de mulheres
Redação
20/01/2022 | 08:10

Com foco em fortalecer ainda mais seus quadros, o PSDB do Rio Grande do Norte, presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira, que também ocupa a presidência da Assembleia Legislativa do Estado, começou a costurar novos deputados e a ideia é aumentar a bancada estadual. Acredita-se que entre 3 de março e 1º de abril, período da janela partidária em que os políticos com cargos eletivos poderão trocar de partido sem perder o mandato. Atualmente, o ninho tucano conta com cinco deputados estaduais: Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e José Dias, com o presidente da Assembleia formando a maior bancada.

Com força no segmento evangélico, o deputado Albert Dickson, que sempre é bem votado, vai sair do Pros e assinar a ficha dos tucanos. “Recebi o convite para ingressar no PSDB, que já é o maior partido da Assembleia Legislativa, com vistas à formação de uma grande chapa para a eleição deste ano. Vários colegas também vão se filiar”, disse Albert Dickson, eleito Parlamentar do Ano.
Outros nomes também estão no radar do PSDB. Do Seridó, o deputado Nelter Queiroz já admite saída do MDB para acompanhar o chapão tucano. Em Caicó, o deputado Vivaldo Costa também tem o mesmo caminho. Vai deixar o PSD e assinar a ficha do PSDB, partido do prefeito Judas Tadeu, seu aliado.

Segundo declarou essa semana, o deputado federal João Maia admitiu que a bancada do PL caminha para migrar para o PSDB. Seria o destino dos deputados Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes e George Soares. “Essa discussão estava sendo conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), mas como ele contraiu Covid-19 e H3N2 de uma vez só, então estamos esperando ele se recuperar para dar continuidade a essas conversas”, admitiu o presidente do PL essa semana.

Ainda estão de olho na formação da chapa do PSDB, que segundo cálculos elegeria tranquilizante quase dois terços do Poder Legislativo, outros parlamentares. Os deputados Galeno Torquato que deixaria o PSD e Dr. Bernardo, que trocaria em acordo o MDB pela legenda da social-democracia. Dr. Bernardo colocaria a esposa na chapa de deputado federal do MDB, para engrossar a legenda que deve eleger Garibaldi Filho, deputado federal.

PSDB vai lançar mulheres tradicionais e novos nomes para deputada estadual

Ainda se recuperando de uma Covid-19, o deputado Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PSDB, não para de articular o fortalecimento do seu partido. O PSDB acredita no potencial e na capacidade das mulheres para contribuir em 2022. Ainda neste semestre, o PSDB vai realizar um evento para mulheres no Oeste Potiguar. A data e a cidade estão sendo definidas. Em Mossoró, a presidente da União dos Vereadores e Vereadoras do Rio Grande do Norte (UVERN) deve concorrer a deputada federal. Mas, a ex-deputada Sandra Rosado vem sendo estimulada para disputar seu retorno à Assembleia Legislativa. Mossoró é o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

De olho em fortalecer seu nome no interior e Região Metropolitana de Natal, a deputada Eudiane Macedo poderia trocar o Republicanos pelo PSDB. Ela foi palestrante de um evento de mulheres tucanas e agradou a plateia de vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas. Eudiane no PSDB seria a única deputada com mandato, concorrendo à reeleição.

Nomes novos como a influenciadora digital Leila Maia, mãe solo, profissional de educação física, idealizadora dos projetos RN Saudável e Ponte da Vida. Leila vai assinar a ficha dela no PSDB de olho na vaga de deputada. Ela tem hoje mais de 61 mil seguidores só no Instagram. A empresária Adriana Pessoa, que tem atuação no Agreste Potiguar e foi segundo lugar na eleição de Passa e Fica, só com comícios virtuais poderá ser um nome. Ela só não venceu por apenas 200 votos.

A médica Dra. Tassia, que foi prefeita de João Dias no Alto Oeste Potiguar, também está trocando o PSD pelo PSDB. Ela hoje atende como médica em Parnamirim e é esposa do ex-deputado Carlos Augusto Maia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.