BUSCAR
BUSCAR
Medida

DCE da UFRN entra com pedido na Justiça Federal para adiamento do Enem

No estado 129.101 candidatos estão inscritos no Exame. Os estudantes serão divididos entre 221 locais de prova em 40 municípios. O Diretório de Estudantes da UFRN se junta a mobilizações jurídicas estaduais que já existem no Paraná, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia
Redação
16/01/2021 | 13:26

O Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE-UFRN), entrou na Justiça Federal com um pedido de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado, 16. O exame está marcado para acontecer neste domingo, 17 e dia 24. Através das redes sociais o DCE afirmou que não há estrutura que assegure a aglomeração de centenas de jovens nesse momento. 

No estado 129.101 candidatos estão inscritos no Exame. Os estudantes serão divididos entre 221 locais de prova em 40 municípios. Ao Agora RN, o secretário de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques Ferreira, disse que não pretendia solicitar o adiamento da prova no estado.

Dce da ufrn entra com pedido na justiça federal para adiamento do enem
No estado 129.101 candidatos estão inscritos no Exame. Foto: Agência Brasil

“Em nossa opinião, apenas será possível que as provas sejam aplicadas presencialmente mediante uma ampla campanha de vacinação para todo o povo!”, diz nota postada no perfil do Instagram do DCE.

O Diretório de Estudantes da UFRN se junta a mobilizações jurídicas estaduais que já existem no Paraná, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Bahia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS