BUSCAR
BUSCAR
Política
Damares se diz aliviada com saída de Jefferson da prisão para exames
Ministra dos Direitos Humanos disse que posicionamento do ministro do STF foi "acertado" ao permitir que o ex-deputado deixasse o presídio
Metrópoles
18/01/2022 | 16:04

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comemorou, nesta terça-feira (18/1), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar temporariamente o ex-deputado Roberto Jefferson da prisão, no Rio de Janeiro, para fazer exames médicos.

Pelo Twitter, Damares comentou ter recebido com “alívio” o posicionamento do magistrado e disse estar preocupada com o estado de saúde do ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) acusado de atos antidemocráticos.

“Um alívio! Decisão sensata e acertada. Ele precisa ser cuidado melhor. Que Roberto Jefferson fique bem. Que ele restabeleça a saúde. A idade dele também me preocupa”, escreveu a ministra.

“Estamos acompanhando o caso desde o início. É hora de todos, cada um na sua atribuição e na sua luta, cuidar do nosso povo e do nosso país. Temos muitos desafios no pós pandemia. Fique bem Roberto Jefferson e cuidado por sua querida esposa e por sua família”, emendou.

Pedido

Na segunda-feira (17/1), a mulher de Jefferson, Ana Lúcia Jefferson, divulgou um vídeo em que pediu, chorando, a transferência do ex-deputado para um hospital. Ana Lúcia cobrou também Jair Bolsonaro, que recebeu apoio formal do PTB para sua reeleição.

Desta vez, Jefferson será levado ao Hospital Samaritano no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. No fim do ano passado, ficou internado na unidade do hospital no bairro da Barra da Tijuca e foi alvo de mais uma investida do STF por ter divulgado um vídeo insinuando a morte de Moraes. A PGR pediu que a PF colha 14 depoimentos de quem visitou Roberto Jefferson, para apurar quem gravou o material.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.