BUSCAR
BUSCAR
Agenda
Ministra Damares Alves anuncia construção de Casas da Mulher Brasileira no RN
Nesta sexta-feira 13, a ministra viaja para cumprir agenda em Mossoró, lá será lançado o monumento da Pedra Fundamental, local onde será contraída a primeira sede casa no estado
Diassis Oliveira
12/08/2021 | 17:21

Cumprindo agenda em Natal nesta quinta-feira, 12, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, anunciou a construção da implantação da Casa da Mulher Brasileira em Natal, Mossoró e outras cidades do estado.

“Além de Natal e Mossoró, nós vamos levar esse projeto para outras cidades doe estado. A casa da Mulher Brasileira, não é apenas uma casa de apoio, é uma política de combate a violência contra a mulher. É onde funciona toda uma rede proteção. Um projeto que tem dado certo em outros estados do país. O Rio grande do Norte um estado que precisa a ampliação dessa política de proteção”

Nesta sexta-feira 13, a ministra viaja para cumprir agenda em Mossoró, lá será lançado o monumento da Pedra Fundamental, local onde será contraída a primeira sede casa no estado.

“Vamos começar por Mossoró, em Natal já temos um terreno. Estamos conversando com a bancada federal para viabilizarmos os recursos. Natal precisa de uma casa grande, para atender toda a região metropolitana. Quero voltar ao estado ainda esse ano, para já dá lançamos a Pedra Fundamental aqui, e começar a construir a outra sede da casa. Dependemos apenas de um acordo orçamentários entre o nosso Ministério e a bancada federal”

Pontuando a questão feminicídio a ministra destacou o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura e estado para combater.

“A rede de proteção a mulher aqui no estado e no município funciona muito bem, mas precisamos fortalecer. Eu tenho notícias de que os números diminuíram aqui no estado, mas quando cheguei fiquei sabendo de um acaso recente, isso, me deixou inquieta, e por isso precisamos fortalecer essa rede de proteção, é uma pauta que não tem partido, que não tem religião”

Ainda nessa agenda, uma Van dos Direitos para a Defensoria Pública do estado.
Uma iniciativa do MMFDH, o projeto Van dos Direitos tem a proposta de levar os serviços da Defensoria Pública às comunidades vulneráveis. Entre as opções para atendimento jurídico, estão questões referentes a divórcio, guarda dos filhos, dívidas e pensão alimentícia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.