BUSCAR
BUSCAR
Vandalismo
Criminosos depredam gabinete do deputado General Girão e picham paredes: “Crime de ódio”
De acordo com o entendimento recente e com jurisprudência, a ação se enquadra em Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio
Redação
08/03/2022 | 10:02

Na manhã desta terça-feira 8, o Gabinete Institucional do deputado federal General Girão (PSL), localizado na Av. Salgado Filho, 1799, amanheceu pichado com atos de vandalismo. Um ato de intolerância política contra a atuação parlamentar, segundo ele. De acordo com o entendimento recente e com jurisprudência, a ação se enquadra em Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio.

“Reiteramos nosso total repúdio a esse ato violento e intolerante. Nos acusam o tempo todo de representar um governo que propaga discurso de ódio. Mas esses, que se dizem tolerantes, além de propagar, materializam o ódio e a intolerância. Estamos buscando as vias judiciais para encontrar e punir os culpados. Somos contra qualquer ato de violência, principalmente no campo das ideias e da política. Intolerantes e criminosos, não há outros adjetivos para esses vândalos. Fica fácil deduzir de onde vieram esses ataques. Somos oposição aos partidos que corromperam a nossa democracia e insistem em regressar ao poder. A população brasileira e especialmente a potiguar já sabe o Brasil que ela não quer de volta”, diz a nota oficial do parlamentar.

Há quase um ano, abril de 2021, um outdoor do deputado pichado e vandalizado com tinta vermelha. Um pouco antes, depredaram o diretório de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.