08/03/2022 | 10:02
Na manhã desta terça-feira 8, o Gabinete Institucional do deputado federal General Girão (PSL), localizado na Av. Salgado Filho, 1799, amanheceu pichado com atos de vandalismo. Um ato de intolerância política contra a atuação parlamentar, segundo ele. De acordo com o entendimento recente e com jurisprudência, a ação se enquadra em Atos Antidemocráticos e Crime de Ódio.
“Reiteramos nosso total repúdio a esse ato violento e intolerante. Nos acusam o tempo todo de representar um governo que propaga discurso de ódio. Mas esses, que se dizem tolerantes, além de propagar, materializam o ódio e a intolerância. Estamos buscando as vias judiciais para encontrar e punir os culpados. Somos contra qualquer ato de violência, principalmente no campo das ideias e da política. Intolerantes e criminosos, não há outros adjetivos para esses vândalos. Fica fácil deduzir de onde vieram esses ataques. Somos oposição aos partidos que corromperam a nossa democracia e insistem em regressar ao poder. A população brasileira e especialmente a potiguar já sabe o Brasil que ela não quer de volta”, diz a nota oficial do parlamentar.
Há quase um ano, abril de 2021, um outdoor do deputado pichado e vandalizado com tinta vermelha. Um pouco antes, depredaram o diretório de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).