BUSCAR
BUSCAR
Crime
Criança de 10 anos que morreu em capotamento pode ter participado de assalto, aponta polícia
Três pessoas invadiram um casa e ameaçaram uma mulher de 50 anos com uma faca; a vítima foi obrigada a ficar de joelhos, foi amarrada e teve a boca tapada com uma fita adesiva
RIC Mais
04/03/2022 | 15:49

A Polícia Civil da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, está investigando um roubo que terminou com a morte de uma criança de 10 anos, durante a fuga dos suspeitos.

Segundo o que foi apurado pela polícia, três pessoas invadiram uma casa, onde mora um casal, ameaçaram uma mulher de 50 anos, e levaram vários pertences do local, entre eles o carro das vítimas.

“Durante a fuga, com o carro da vítima, a Polícia Militar foi acionada para verificar um capotamento, na PR-566. Dentro do veículo, os militares encontraram uma criança de 10 anos que estava morta. Os demais ocupantes dos veículos fugiram do local”, disse o delegado 19ª SDP Bruno Trento.

Os policiais realizaram buscas e localizaram as casas dos envolvidos. Nas residências foram encontrados, alguns dos pertences que haviam sido levados da casa e também a faca utilizada no crime.

“Um adolescente de 16 anos foi localizado e confessou que estava no carro, mas não confirmou se estava envolvido no roubo, além disse ele relatou que o menino de 10 anos encontrado morto no carro era seu primo. O adolescente confirmou que estava no veículo com mais uma pessoa, além do primo”, disse Bruno

A Polícia, agora tenta localizar o terceiro envolvido no crime, que está foragido e também se mais pessoas participaram da ação. O adolescente foi apreendido e autuado em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao delito de roubo majorado, e está na 19ª SDP.

corpo da criança de 10 anos foi levado para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

“É incomum o envolvimento de crianças em crimes dessa gravidade. Lamentamos a morte de uma criança que deveria estar na escola ou sob cuidados dos seus responsáveis”, lamentou o delegado.

Sobre o crime

Três pessoas invadiram uma casa que fica no Bairro Água Branca em Francisco Beltrão. Um dos envolvidos estava portando uma arma longa e os outros dois armados com facas. No local mora um casal.

A mulher, de 50 anos, foi ameaçada e teve a faca colocada no pescoço. Os assaltantes exigiram que a vítima ficasse de joelhos, amarraram suas mãos e taparam sua boca com fita adesiva. Em seguida, eles roubaram vários pertences da casa, dentre eles televisores, relógios, joias e o automóvel da família.

Em seguida, o trio fugiu e capotou o carro na PR-566.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.