BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Craque da Copa América, Messi celebra ‘tirar um peso das costas’ com a Argentina
Em 16 anos defendendo seu país, o craque do Barcelona jamais havia sido campeão com o esquadrão nacional
Estadão
11/07/2021 | 14:24

ionel Messi foi eleito o craque da Copa América. Artilheiro, com quatro gols, o astro argentino não escondeu toda sua alegria pela primeira conquista com a seleção. Foi atirado para o alto pelos companheiros ainda no campo, gritou, pulou, e respirou aliviado por “tirar um peso das costas”. Em 16 anos defendendo seu país, o craque do Barcelona jamais havia sido campeão com o esquadrão nacional. O martírio chegou ao fim neste sábado, no Maracanã.

“Precisava tirar esse peso das costas. Tinha de conquistar algo com a seleção, estive muitos anos perto e sabia que em algum momento ia dar certo, ia acontecer. Agradeço a Deus por me dar este momento, no Brasil, no Brasil”, vibrou, repetindo o local da consagração máxima. “Acho que Deus estava guardando este momento para mim.”

Lionel Messi, astro da seleção argentina1
Craque da Copa América, Messi celebra ‘tirar um peso das costas’ com a Argentina. Foto: Carl de Souza/AFP
A festa de La Pulga começou ainda no gramado do Maracanã. Primeiro com os companheiros. Depois, com a família. Messi fez uma chamada de vídeo com a mulher, Antonella, e os filhos, para festejar a primeira conquista com a seleção da Argentina. Estava eufórico e vibrando muito, exibindo a tão cobiçada medalha.

Nos vestiários, posou com os “veteranos” da seleção para exibir o troféu e não parava de falar do orgulho pela primeira conquista. Tudo, claro, foi parar em suas redes sociais.

“Agora estamos muito felizes, a festejar, e será um jogo que ficará para a história, por termos vencido a final contra Brasil e no seu país”, afirmou, todo sorridente e sentindo o gostinho de uma conquista nacional há tempos buscada.

Depois de sair tantas vezes do gramado cabisbaixo, como na final da Copa do Mundo de 2014, com derrota para a Alemanha na final no mesmo Maracanã, ele enfim pôde soltar o grito de campeão.

“A felicidade que sinto é louca, inexplicável, muitas vezes tive de sair triste. Sabia que uma vez isso ia acontecer comigo, não haveria momento melhor. Esse grupo realmente merecia, é algo impressionante, muito feliz.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.