BUSCAR
BUSCAR
Política
CPI é ‘mar de oportunidades para oportunistas’ fazerem campanha contra mim, afirma Bolsonaro
Sobre os casos de corrupção, Bolsonaro disse que isso não é predominante, são casos isolados. “São casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”, disse
Redação
29/06/2022 | 19:12

Nesta quarta-feira, 29, o presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que fazer uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), é uma oportunidade para fazer campanha contra ele.

Bolsonaro, não deixou claro a qual CPI se referiu, mas senadores abriram pedido de comissão para investigar supostas corrupções de recursos do Ministério da Educação.

“Olha uma CPI quase saindo aí de um assunto que parece estar enterrado, parece. Quando se abre CPI, abre-se mar de oportunidade para oportunistas fazerem campanha contra a gente”, disse Jair Bolsonaro, em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além disso, o presidente disse que a CPI era uma consequência de ter acaba com as nomeações para ministérios no seu governo.

“Isso (indicações políticas para ministérios) acabou. Há poucos anos, tinha um problema qualquer, tal partido ganhava mais um ministério, ganhava um banco ou uma estatal. As pessoas não eram as mais adequadas para ocupar esses postos-chave. Conosco, diferente. Paguei e pago um preço altíssimo por isso”, disse o presidente.

Em relação aos desvios no Ministério da Educação, um dos pontos chaves, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é dirigido por um indicado, Ciro Nogueira, um dos líderes do bloco. Na última semana, o ex-ministro Milton Ribeiro foi preso por suspeitas de corrupção.

Sobre os casos de corrupção, Bolsonaro disse que isso não é predominante, são casos isolados. “São casos isolados que pipocam e a gente busca solução para isso”, disse.

As informações são da Agência Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.