BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Covid-19: Cosern doa 20 respiradores para três hospitais públicos do estado
Objetivo é garantir que os respiradores possam contribuir no tratamento de pacientes acometidos por doenças respiratórias
Redação
05/11/2020 | 05:18

A saúde pública do Rio Grande do Norte ganhou um reforço com a doação de 20 respiradores feita pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) nesta quarta-feira 4. A entrega dos aparelhos é resultado de uma parceria da instituição com unidades hospitalares estaduais.

O objetivo é garantir que os respiradores possam contribuir no tratamento de pacientes acometidos por doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar, como é o caso da Covid-19. Nos próximos dias, os equipamentos serão entregues pelo Governo do Estado aos hospitais Giselda Trigueiro e João Machado, em Natal, e do Tarcísio Maia, em Mossoró.

“Embora a doação dos respiradores tenha sido motivada pela pandemia, a iniciativa irá beneficiar a estrutura de saúde pública como um todo. Os modernos respiradores serão utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento das diversas doenças respiratórias que exigem o uso desse tipo de equipamento. Nosso objetivo é contribuir para o acesso ao serviço de saúde com qualidade.”, afirma o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

Para Júlio Giraldi, a doação dos respiradores se soma à outras ações desenvolvidas pela Cosern e pela Neoenergia desde março no combate à Covid-19.

“Nesse momento, fazemos um apelo para que as pessoas continuem se cuidando e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, lembrou o Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.