BUSCAR
BUSCAR
Oficial
Coroa de Nossa Senhora da Piedade é furtada da igreja de Espírito Santo
Padre Alexandre Rossino foi à cidade de Goianinha registrar Boletim de Ocorrência
Redação
28/10/2021 | 08:05

Uma coroa cunhada a ouro, doada à igreja e colocada na imagem de Nossa Senhora da Piedade, no município de Espírito Santo, foi furtada entre a noite de terça 26 e a madrugada desta quarta-feira 27.

O caso só foi descoberto pela manhã, quando voluntários que trabalham no local chegaram para abrir a igreja.

O administrador da paróquia de Espírito Santo, padre Alexandre Rossino, afirmou que uma janela da sacristia, que fica por trás do altar onde a imagem da santa está, foi arrombada. Por lá, é possível ter acesso ao cemitério e ao Rio Jacu, que cruza a cidade. Esses locais ficam por trás da igreja, onde não há rua e não há muito movimento.

O sacerdote foi à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, que fica em Goianinha, cidade vizinha, para registrar Boletim de Ocorrência.

O objeto furtado foi doado para a igreja em setembro.

“Não sabemos qual horário, qual foi o momento, mas a igreja foi arrombada e levaram a coroa de Nossa Senhora. Pedimos ajuda de todos que souberem do paradeiro de quem fez isso, que nos comunique, para que essa pessoa possa devolver a coroa”, disse o padre.

A devoção a Nossa Senhora da Piedade é muito forte na região do agreste do RN. A imagem, vinda de Portugal, está na cidade há mais de 140 anos, segundo o Portal G1 RN.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.