BUSCAR
BUSCAR
Sucesso
Coreanos montam grupo de pagode, fazem covers de músicas brasileiras e viram sensação na internet
Banda faz sucesso com covers de artistas brasileiros como Dilsinho, Diogo Nogueira e Raça Negra
Redação
27/05/2021 | 19:47

Você já imaginou alguma vez na vida que coreanos tocariam pagode? Pois isso é realidade. Um trio sul-coreano apaixonado pela cultura brasileira montou um grupo de pagode chamado Tell a Tale. Os jovens da terra do K-pop viraram sensação nas redes sociais após brasileiros descobrirem o talento dos asiáticos.

Criado pelo percussionista Do Jun Hong, o cantor Kim Wontae e o músico Sebeen, em 2019, o grupo chama a atenção com vídeos de covers de artistas brasileiros como Dilsinho, Revelação e Raça Negra, entre outros.

Algumas músicas como o sucesso Sinto sua Falta, de Ferrugem, são interpretadas em português e contam com legendas para o que o público asiático entenda as letras das músicas.

O vídeo mais assistido do canal da banda é um cover de Pé Na Areia, de Diogo Nogueira. São mais de 800 mil visualizações. Em entrevista ao Extra, o vocalista Kim Wontae revelou que ainda não sabe português muito bem e que poucas vezes entende o que está cantando. “Para cantar em português, eu escuto a mesma música várias vezes e presto atenção na pronúncia. É bem difícil, mas eu estou ficando cada vez melhor”, declarou.

Os músicos do Tell a Tale foram formados na Escola da Alegria, um instituto de samba que fica em Seul, capital da Coreia do Sul, e atende outros milhares de jovens que também adoram o gênero brasileiro. Dos três artistas, Sebeen é o único que já veio até o Brasil. O pagodeiro passou o último Carnaval desfilando na Sapucaí, na bateria da Paraíso do Tuiuti.

 

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.