BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Copa do Brasil 2020: confira os classificados para a quarta fase da competição
Em razão da pandemia do novo coronavírus, todas as datas das competições nacionais sofreram alterações. Assim sendo, por enquanto não há um dia definido para a realização das partidas
Estadão
06/11/2020 | 08:26

A terceira fase da Copa do Brasil chega ao fim nesta quinta-feira, com mais dois jogos (Brusque x Brasil de Pelotas e São José-RS e Atlético-GO) e assim serão conhecidos os times que irão disputar a quarta etapa da competição nacional, cuja premiação ao campeão é de R$ 54 milhões. A fase atual é a última antes da entrada dos times que jogam a Libertadores e dos outros três que conquistaram a classificação para as oitavas de final diretamente.

No total, dez equipes vão se enfrentar na quarta etapa em jogo de ida e volta. Daí, vão sair cinco times que se juntarão aos outros 11 classificados direto para as oitavas de final. Os times classificados direto para as oitavas são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos, todos por terem disputado a Libertadores. O Fortaleza entra por ter sido campeão da Copa do Nordeste. O Cuiabá foi o campeão da Copa Verde e o Red Bull Bragantino, o campeão da Série B, completam a lista.

  • Juventude
  • Botafogo
  • Fluminense
  • Ceará
  • Ponte Preta
  • Vasco
  • América-MG
  • Brusque ou Brasil de Pelotas (jogam nesta quinta)
  • São José-RS ou Atlético-GO (jogam nesta quinta)

O sorteio ainda não tem data definida, mas será realizado entre os dez classificados, com todos no mesmo pote. Ou seja, qualquer um pode se enfrentar. É possível ter, por exemplo, clássico carioca envolvendo Botafogo, Fluminense e Vasco.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, todas as datas das competições nacionais sofreram alterações. Assim sendo, por enquanto não há um dia definido para a realização das partidas.

Os cinco classificados da quarta fase, mais os 11 pré-classificados para as oitavas, vão ser divididos em dois potes. No primeiro, ficarão os oito clubes que disputam a Libertadores e no outro, os demais. O Pote 1 terá os seguintes clubes: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos. O Pote 2 terá Fortaleza, Cuiabá, Red Bull Bragantino e os outros cinco times classificados na quarta fase.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.