BUSCAR
BUSCAR
Ferramenta
“Contabilidade Fácil”: Governo do RN amplia transparência
De acordo com a Controladoria-Geral do Estado, a ferramenta terá quatro eixos. No primeiro, o “RN Contábil”, haverá uma publicação de periodicidade bimestral para fornecer dados dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal de maneira simples
Redação
12/09/2020 | 09:43

O Governo do Rio Grande do Norte vai lançar na próxima quinta-feira 17, com um evento online, um novo módulo no seu Portal da Transparência que vai ajudar os usuários a compreender a situação orçamentária, financeira, patrimonial e fiscal do Estado de maneira mais simples.

O módulo “Contabilidade Fácil” terá respostas às dúvidas mais recorrentes sobre o dia a dia da contabilidade e do orçamento público.

No evento de lançamento, o contador-geral do Estado, Flávio Rocha, e a presidente do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais, Célia Carvalho, vão dar uma palestra.

De acordo com a Controladoria-Geral do Estado, a ferramenta terá quatro eixos. No primeiro, o “RN Contábil”, haverá uma publicação de periodicidade bimestral para fornecer dados dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal de maneira simples, gráfica e objetiva.

Já o “RN em Foco”, elaborado quadrimestralmente e também a cada semestre, traz como função apresentar os resultados da execução orçamentária de maneira completa, com análises gráficas e comentários que permitam entender os resultados alcançados.

O “RN + Fácil”, elaborado anualmente, tem o propósito de apresentar as informações referentes ao Balanço Geral do Estado de forma lúdica, objetiva e atrativa para a população em geral.

Por fim, haverá uma seção de “Dicas de Execução Orçamentária”, que têm a finalidade de tirar dúvidas das pessoas que trabalham e acompanham a execução orçamentária do governo de forma simples e didática.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.