BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Consórcio Nordeste pede cancelamento de voos com países com nova variação do coronavírus
Além da suspensão dos voos, o Consórcio também pediu pela quarentena de todos os passageiros que tenham passado por voos nesses países, ou nos demais estados europeus
Redação
23/12/2020 | 15:12

Nesta terça-feira 23, o Consórcio Nordeste, integrado por todos os estados nordestinos do Brasil, enviou um ofício ao ministro da saúde, Eduardo Pazuello, pedindo o cancelamento dos voos diretos para ou de países que tenham registrado a ocorrência da nova variação do vírus da Covid-19.

“Queremos solicitar ao Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, a adoção de medidas de proteção da população brasileira”, destaca um trecho do documento.

Além da suspensão dos voos, o Consórcio também pediu pela quarentena de todos os passageiros que tenham passado por voos nesses países, ou nos demais estados europeus. Também foi pedida a testagem nesses passageiros, para impedir a chegada da mutação nos estados brasileiros.

A mutação do vírus demonstra uma taxa de transmissão 70% mais alta do que o vírus original. Foi primeiramente registrada no Reino Unido, mas hoje, outros países como Dinamarca, Holanda e Austrália também declaram ocorrências. Suas propriedades, além da transmissão mais veloz, ainda não foram totalmente descobertas.

O ofício foi assinado pelo presidente da organização e Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e enviado ao Ministério da Saúde.

*Com informações do Diário de Pernambuco

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.