Uma manifestação organizada pela Federação de Natal e Grande Natal das Associações, Centros e Conselhos (Fenacc), ocupou na tarde desta quinta-feira, 17, a Avenida Ulisses Caldas, Centro, para reafirmar a posição contrária da entidade ao um aumento no preço das passagens dos transportes coletivos da capital, pleiteado pelos empresários.
Segundo o presidente da Fenacc, Sérgio Meneses, “o objetivo da manifestação é reafirmar que somos contra o aumento de passagem e manifestar apoio à decisão da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, de não conceder o reajuste solicitado pelos empresários dos transportes coletivos. O movimento comunitário unido veio às ruas dizer isso para a população.
“Estamos solidários com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (SINTRO), mas não é justo que a população pague por isso. Natal já tem a passagem mais cara do Nordeste. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (SETURN) ao invés de querer aumento de passagem deveria se preocupar em colocar ônibus de qualidade para a população”, afirmou Sérgio Meneses.
E continuou, “parabenizamos a prefeita Micarla de Sousa por não ter cedido e reajustado o preço das passagens, demonstrando ser uma gestora correta, e firme na defesa dos interesses da população”.