BUSCAR
BUSCAR
Conselho Regional de Economia do RN está lançando o “XVII Prêmio RN de Economia”

29/06/2017 | 05:00

Com o objetivo de estimular a pesquisa científica, o Conselho Regional de Economia do RN está lançando o “XVII Prêmio RN de Economia”.  A iniciativa visa incentivar os novos profissionais a divulgarem estudos realizados, cuja temática envolva a área. O concurso irá premiar, em dinheiro, os três melhores trabalhos monográficos, em nível de graduação.

*** Para participar, é necessário que seja recém-formado em Ciências Econômicas e realize as inscrições até o próximo dia 10 de julho. O resultado será divulgado pelo Conselho até o dia 07 de agosto deste ano.  O primeiro lugar, além da premiação em dinheiro, também será remetido ao COFECON para concorrer ao “XXIII Prêmio Brasil de Economia”, na categoria Monografia de Graduação em Ciências Econômicas.

Turismo

Pelo segundo ano consecutivo, o Rio Grande do Norte marcará presença no Festival de Turismo das Cataratas, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.  Tendo como palco o majestoso Rafain Palace Hotel, o evento tem início hoje e segue até sexta-feira. O Estado estará representado pela Setur e Emprotur,

***Além da sua participação com estande, o RN irá promover a segunda noite potiguar: evento destinado para mil agentes de viagens.  Além da apresentação dos destinos e cultura potiguar, o encontro contará com o show do cantor Isaque Galvão, e degustações de carne de sol e camarão. A expectativa é receber agentes, jornalistas especializados e operadores sulistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e do interior de São Paulo.

Gestão ambiental

Com o objetivo de implantar ações de preservação ambiental e de sustentabilidade na Câmara Municipal de Natal, a segunda secretária da mesa diretora, vereadora Ana Paula; o Diretor Geral da Câmara, Juliano Bandeira; e o Controlador daquele órgão, Eider Mendes, se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do RN, conselheiro Gilberto Jales. Eles foram conhecer o programa de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, lançado neste mês pelo órgão.

***A ação tem como objetivo promover educação para a sustentabilidade e estimular, entre os servidores, mudanças de posturas e hábitos que contribuam para preservação ambiental e redução de gastos. A parlamentar aprovou a inciativa e garantiu que uma equipe da CMN, junto com seu mandato, vão apresentar o programa ao presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa, com o intuito de implantar ações de gestão ambiental integradas ao Poder Legislativo.

Controle metrológico

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, juntamente com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN realizaram hoje pela manhã, a palestra “De Bem com o Ipem e o Procon”, ministrada pelo diretor geral do Ipem/RN e coordenador geral interino do Procon/RN,Cyrus Benavides.

***Com realização no auditório do Sebrae da cidade de Santa Cruz, na região do Trairi, o evento teve como objetivo levar informação e transferir orientações sobre a Portaria 559/2016 do Inmetro, que estabelece as condições mínimas a serem observadas no controle metrológico legal das bombas medidoras de combustíveis líquidos.

Aplicativo

Há exatos dois anos, a Agência Nacional de Telecomunicações disponibilizou um aplicativo para que o público possa registrar reclamações sobre serviços de telecomunicações. Para baixar, é só efetuar a busca Anatel na sua Play Store. Mas nesse meio tempo, ele ainda é bem menos usado do que o esperado.

*** Segundo dados da própria agência, o app é o modo menos utilizado para atender aos usuários. De janeiro a maio deste ano, foram recebidas 1,52 milhão de reclamações, das quais apenas 131.900 foram pelo aplicativo. O segundo meio mais usado é o site, na área de reclamações. Mas o campeão mesmo ainda é o contato por telefone, com 983 mil registros no período.

Aniversários

Os parabéns da coluna hoje com votos de felicidade vão para o médico e renomado oncologista, Ricardo Curioso, e a querida Francisca Gosson. Ainda em tempo de parabenizar a arquiteta Marília Bezerra, pelo seu aniversário ontem.

Direito à educação

A Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva, em parceria com o Banco do Nordeste, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, mediante recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência, realizou na última segunda-feira a entrega de equipamentos. Móveis e materiais pedagógicos foram adquiridos para a manutenção da Classe hospitalar, que funciona na Policlínica da LIGA – hospital de referência no tratamento do câncer infantojuvenil em Natal.

*** O Projeto Classe Hospitalar visa à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, garantindo o direito à educação independente da condição de saúde, além de minimizar as perdas educacionais enquanto estão em tratamento. O público alvo são todas as crianças e adolescentes cadastrados na Casa Durval Paiva, que se encontram em tratamento oncológico, com idade de 0 a 18 anos, dentro de uma rotina preestabelecida, de acordo com a faixa etária e o ano que está cursando.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.