BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Conmebol deve adiar jogos das Eliminatórias da Copa por conta da pandemia
Seleção Brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla, no dia 26 de março, e a Argentina no Recife, no dia 30
Lance
06/03/2021 | 11:38

Segundo a coluna do jornalista Rodrigo Mattos, da UOL, a Conmebol pretende viabilizar o adiamento das partidas da Copa do Mundo. A Data Fifa em questão corresponde aos jogos que estão marcados para a última semana de março e início de abril. A entidade analisa a decisão por conta da crescente casos da Covid-19 no continente.

Vale ressaltar que a Conmebol, bol, fingia pedir a liberação dos jogadores que atuam na Europa para a FIFA. No entanto, vários clubes Europeus já se posicionaram contra essa atitude e, o atual cenário da pandemia, torna a realização dos jogos algo perigoso para a saúde.

De acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, após uma reunião sem registrar entre a FIFA e a Conmebol , nesta sexta-feira, outro encontro marcado marcado para sábado. Porém, dessa vez os presidentes Gianni Infantino – da FIFA – e Alejandro Dominguez – da entidade sul-americana – estarão presentes.

A FIFA não conseguiu a liberação do atleta europeu para disputar como eliminatórias. Isso porque, mediante a regra atual, como equipes não precisam liberar seus jogadores para países que estão na zona vermelha da pandemia – como o Brasil.

O grande problema é: muitas federações sul-americanas, um exemplo da CBF, não aceitam atuar sem força máxima, ou seja, sem os atletas que figuram em clubes europeus. Outro impacto é que a falta de craques – como Neymar, Messi e Cavani – reduz o valor comercial das partidas.

As restrições também são empecilhos. Na Colômbia, por exemplo, os voos vindos do Brasil não estão a entrar no país. Além disso, Fernando Ruiz – Ministro da Saúde colombiana – afirmou que não vai abrir exceções para a Seleção Brasileira, o que afetaria na partida do próximo dia 26.

Segundo o blog, ainda, aparecem duas opções em caso de adiamento das partidas: utilização de dados de eliminatórias triplas em setembro, ou uso de uma data da Copa América.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.