BUSCAR
BUSCAR
Previsão
Conmebol cogita Copa América com público nos estádios em 2021
“A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, disse o secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento, Gonzalo Belloso
Estadão
27/10/2020 | 08:14

A Conmebol estuda a possibilidade de realizar a Copa América de 2021 com público nos estádios, caso suja uma vacina eficaz no combate ao coronavírus. Existe até a possibilidade dos estádios receberem torcedores em sua capacidade máxima durante o torneio que será disputado em meados de 2021 na Argentina e na Colômbia.

“A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, disse o secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento, Gonzalo Belloso, em entrevista à Reuters.

O dirigente deixou claro que a decisão final dependerá das autoridades de Argentina e Colômbia, tanto para permitir as partidas com público como para a entrada de estrangeiros em cada país. “A projeção é fazer a Copa América com público total caso haja a vacina contra o coronavírus”, disse Belloso.

Existe também a possibilidade de limitar a entrada de torcedores para uma porcentagem da capacidade dos estádios. “Caso não seja possível, também já projetamos com a possibilidade de que seja com 30%, 40% de capacidade dos estádios”, acrescentou o dirigente.

Por sua vez, o dirigente indicou que as Copas Libertadores e Sul-Americana continuarão sendo disputadas sem público até a conclusão das edições de 2020, mas disse que o Conselho da Conmebol avaliará a situação para a data dupla da eliminatória sul-americana de novembro. “Se houver algum país que possa liberar, nós o veremos no próximo conselho”, disse Belloso.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.