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Irresistível
Conheça 7 alimentos deliciosos e saudáveis que são típicos do Nordeste
Já imaginou comparar pastel de feira com patola de caranguejo, água de coco com chimarrão e queijo coalho com queijo mussarela?
Redação
26/06/2017 | 19:15

Vamos falar de comida que tenha relação com S-A-Ú-D-E e não com dieta, beleza? Por isso, vamos a lista dos alimentos do nordeste que precisam está no nosso cardápio com frequência.

  1. TAPIOCA

Rainha absoluta da questão, queridinha das dietas fit’s da vida, já rola até misturar com ovo e criar nova textura e sabor, a famosa crepioca. A farinha de macaxeira é a melhor substituta do pão, apesar de conter sim alto índice glicêmico. Comer tapioca – habito herdado dos índios – é sim uma proposta

  1. WHISKY OU ÁGUA DE COCO?

Aí eu não preciso nem explicar que só serve se for água de coco do coco, não é? Vocês são crescidinhos e sabem que mesmo aquelas águas ditas saudáveis contem sódio para conservar e durar mais. Por isso, aproveita a promoção de coco na praia e se joga na delicia dos Deuses, aproveita que mora nesse litoral lindo e estoca vitamina, sais minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes e tantos outro nutrientes que vão te ajudar.

  1. FRUTAS DA ESTAÇÃO

Já penei pra lembrar uma música que Roberta Sá canta que fala o nome de todas as frutas em ordem alfabética. Rs! Então parei com os títulos engraçadinhos. Mas era só pra dizer coma sem medo de ser feliz abacaxi, pitanga, cajá, caju, acerola, tamarindo, manga, goiaba, sapoti e várias outras da nossa região. Principalmente quando for o período de safra e de preferência sem agrotóxico.

  1. RAPADURA OU MELADO DE CANA

O açúcar refinado traz inúmeros problemas para saúde, na verdade o açúcar em geral. Mas para quem não consegue viver sem uma ótima opção de substituto é a rapadura e/ou o melado de cana, que nada mais é que rapadura liquida. Que estão em todas as receitas do mundo fit.

  1. FEIJÃO-VERDE

Quem é novo aqui em Natal se admira logo com o nosso feijão verde.Iguaria nordestina com vários benefícios nutricionais, eles são ricos em fibra, vitamina A, C, K, B6 e ácido fólico; contem baixos índices calóricos e gordura.

  1. MANTEIGA DE GARRAFA

Talvez o ponto mais polêmico e controverso ponto deste post – agora as nutricionistas piram, rs. Calma, eu explico: a manteiga de garrafa é uma espécie de manteiga clarificada que digamos assim é uma prima da manteiga ghee, a indiana.

As três passam por processo de clarificação, e normalmente não contem lactose nem devem conter sal. A água, toxinas e elementos sólidos, assim como a lactose do leite, são removidos. Esse tipo de manteiga tem vitamina A, o que a torna uma excelente antioxidante, prevenido o envelhecimento precoce e protegendo as células dos radicais livres. Além disso, ela tem poder anti-inflamatório. Mas não vá sair por aí se acabando na manteiga de garrafa, mas se puder escolher a prefira. Estamos conversados?

  1. FRUTOS DO MAR E PEIXES

Nós moramos no litoral, temos acesso – ou deveríamos ter acesso – aos peixes mais fresquinhos e deliciosos do universo, mas não é isso que acontece. Aposto como você ainda compra nuggets congelado para almoçar. Ahhhh… não! Parou! Consumir peixes e frutos do mar pode ser algo muito bom para a sua saúde porque são ricos em nutrientes, tais como: ômega 3, cálcio e zinco, antioxidante e são considerados proteína boa.

 

 

Fonte: Apartamento 702

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