BUSCAR
BUSCAR
Educação Legislativa
Conexão Parlamento e especializações têm continuidade na Escola da Assembleia no segundo semestre de 2021
Com a pandemia da covid-19, a ALRN expandiu seus projetos educativos - sobretudo os que acontecem de maneira virtual; para o segundo semestre, com o avanço da vacinação em todo o estado, iniciativas devem ganhar novo gás
Redação
13/07/2021 | 08:06

A Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN) já tem sua programação para o semestre letivo 2021.2. Neste segundo semestre, a grade abarcará duas Pós-Graduações lato sensu (especializações), a continuidade do Projeto Conexão Parlamento e, ainda, a execução de cursos de capacitação profissional. Ainda não há previsão de retorno das aulas no formato presencial, sendo os cursos, portanto, ministrados na modalidade online.

Na parte de especializações, a Escola da Assembleia vai ministrar os cursos de “Direito, Tecnologia e Informação” e “Gestão de Segurança Pública e Cidadania”. Os editais serão publicados em breve, trazendo informações, como carga horária, disciplinas, duração dos cursos e período de inscrições.

Com relação ao Projeto Conexão Parlamento, ele continua a todo vapor neste 2021.2. Iniciando o ciclo de aulas, no dia 03 de agosto, será realizado o curso de Empreendedorismo (8h/aula), na cidade de Apodi, região do Oeste Potiguar. Já no dia 06 de agosto é a vez de Guamaré, região Central, com a “Jornada Pedagógica de Educação Parlamentar”, que passará também pelos municípios de Portalegre – Alto Oeste – (03 de setembro); Mossoró e Baraúna – Oeste – (01 de outubro); Currais Novos – Seridó – (05 de novembro); finalizando em Parnamirim (03 de dezembro).

O Conexão Parlamento ainda irá, no dia 07 de agosto, a São José de Mipibu, levar a “Formação Continuada em Tecnologias Educacionais” (8h/aula). Nos dias 10 e 11/08 irá a Mossoró ministrar o “Programa de Desenvolvimento de Gestores”, com 16 horas de aula, além do “Curso Básico de Licitação” (8h/aula), nos dias 17, 18 e 19 de agosto, nos municípios de Santa Cruz, Cruzeta e Campo Grande, respectivamente.

Por fim, na área de Capacitação Profissional, a Escola vai ofertar cursos em diversos campos de interesse, tanto para seus servidores quanto para a população do Rio Grande do Norte.

A jornada começa no dia 03/08, com o curso “Soluções para realização de eventos durante a pandemia” (4h/aula). Em seguida, de 09 a 18 de agosto, a Escola promove o curso de “Planejamento Estratégico e Gestão da Estratégia para Organização Pública”, de forma exclusiva para seus servidores.

Também serão ministrados os seguintes cursos: A arte de argumentar: entre a razão e a emoção (12h); Formulação e gestão de indicadores de desempenho (24h) – exclusivo para servidores; Gestão do tempo e produtividade (8h); Marketing pessoal e profissional (4h); O poder da comunicação na prática (8h); Desenvolvimento de líderes (8h); Gestão de riscos em processos de trabalho (20h) – exclusivo para servidores; Relacionamento interpessoal (8h); Cerimonial, protocolo e relações públicas (20h); Técnicas para redação de leis; Redação Oficial; e A comunicação interpessoal no mundo digital.

Para ter acesso ao calendário e se inscrever nos cursos, basta acessar o site ou baixar o aplicativo “Escola da Assembleia”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.