BUSCAR
BUSCAR
Ousado
Condenado à pena de morte foge de prisão por canos de esgoto na Indonésia
Cai Changpan, também conhecido como Cai Ji Fan, foi preso nos arredores da capital Jacarta, sob a acusação de contrabando de metanfetamina
Redação
22/09/2020 | 18:17

No corredor da morte na Indonésia, um traficante de drogas chinês realizou uma fuga ousada na última semana, abrindo um túnel no sistema de esgoto, anunciou a polícia local nesta segunda-feira 21.

Cai Changpan, também conhecido como Cai Ji Fan, foi preso na área de Tangerang, nos arredores da capital Jacarta, sob a acusação de contrabando de metanfetamina. Na segunda-feira passada, ele escapou cavando um buraco de sua cela e, por canos de esgosto, chegou a uma estrada fora da prisão, de acordo com o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus.

Cai estava planejando esta fuga por cinco a seis meses, segundo seu companheiro de cela. Ele cavou o buraco usando ferramentas de um projeto de construção na cozinha da prisão, explicou Yunus.

De acordo com a porta-voz da Diretoria Geral de Prisões da Indonésia, Rika Aprianti, Cai executou sua fuga durante a troca dos guardas da prisão.

O chinês foi condenado à morte em 2017 por tráfico de 135 quilos de metanfetamina, de acordo com o site de notícias indonésio detik.com. Uma investigação policial encontrou 70 quilos de metanfetamina escondidos em equipamentos de limpeza de galinheiros.

Essa não é a primeira fuga de Cai; em 2017, ele fugiu de um centro de detenção policial em Jacarta ao abrir um buraco na parede de um banheiro. Após a fuga mais recente, ele volta à lista de procurados da polícia indonésia.

*Com informações da CNN Brasil

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.