BUSCAR
BUSCAR
Como preparação, América agenda 2 compromissos antes da Série D
Rodrigo Ferreira
09/05/2017 | 06:40
Foto: Canindé Pereira / América FC

Conforme o treinador Leandro Campos já havia antecipado, o América fará um amistoso preparatório antes de iniciar sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Ao longo deste fim de semana, a diretoria rubra fechou acordo com dirigentes do Campinense-PB e haverá um jogo entre as duas agremiações no próximo sábado 13 no Estádio Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande. A partida servirá não só para o time natalense como também para o adversário paraibano, que assim como o América, também jogará a Série D a partir do dia 21. Antes da partida diante da Raposa, no entanto, o time comandado por Leandro Campos ainda fará outro teste, na quarta-feira 10 contra o Santa Cruz de Natal, no CT Abílio Medeiros. Esta partida, especificamente, terá caráter de jogo-treino. O América está incluso no Grupo A9 da Série D e medirá forças diante do Murici-AL, Jacobina-BA e Sergipe-SE. A estreia será diante do time alagoano na Arena das Dunas.

Dada a largada!
Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Litoral Esportivo 2017. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, será realizado no dia 3 de junho no município de Guamaré, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O termo de adesão para os participantes é aberto para os alunos/atletas da rede pública e privada de ensino e já está disponível no site da SEEL (seel.rn.gov.br), assim como o regulamento de cada modalidade. Nesta etapa, apenas o vôlei de praia receberá inscrições para as categorias de 15 a 17 anos.

Renovado
A diretoria do ABC confirmou neste fim de semana a renovação do contrato do atacante Dalberto. O jogador, que está no clube desde o início da Série C do ano passado, tinha vínculo firmado até o fim do Estadual deste ano, mas devido as boas atuações que teve, acabou sendo procurado pelos dirigentes para firmar o novo vínculo, que agora tem validade até o final deste ano, com possibilidade de prorrogação para o Estadual do ano que vem caso seja de interesse do clube e do atleta.

Regularizados
Recém-chegados, três dos quatro reforços do ABC já estão regularizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a disputa da Série B do Brasileirão. Os atletas são o zagueiro Filipe Costa, o lateral-esquerdo Eltinho e o meio-campista Zotti. Apenas o lateral-direito Jonathan Bocão ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) como jogador abecedista para a sequência da temporada.

Time base
O treinador do América, Leandro Campos, vem trabalhando a equipe alvirrubra na formação 4-5-1. Não se sabe, no entanto, se esta será a postura adotada pelo comandante já no início da Série D, agendado para o próximo dia 21 de maio contra o Murici de Alagoas. A equipe vem sendo formada por Fred; Robert, Cleyton, Paulão e Danilo; Guto, Sidney, Marcos Júnior, Cascata e Geovani; Wellington Sabão. Imagina-se que, com a chegada de um novo atacante, o esquema passe para o 3-5-2.

Sucesso
Leandro Sena, treinador formado no futebol potiguar, sobretudo no América com a orientação do experiente Roberto Fernandes, foi campeão sergipano com o Confiança neste final de semana. O título veio após vitória simples de 1 a 0 contra o favorito Itabaiana em pleno Estádio Etelvino Mendonça, casa adversária. Thiago Silvy, também ex-América, marcou o único gol do jogo aos 26 minutos do segundo tempo, de pênalti. É o primeiro título de Leandro Sena como treinador profissional.

Em alta
Quem também tem relação com o Rio Grande do Norte e está em alta no futebol brasileiro é o meia Rodriguinho. Apontado pela imprensa como um dos principais jogadores do atual elenco do Corinthians, o atleta, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, foi campeão paulista com o time do Parque São Jorge neste domingo, após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta no Itaquerão. Desde que se tornou protagonista em São Paulo, este é o primeiro título do atleta, mas sua passagem pelo Corinthians já dura desde 2013 (com saídas esporádicas para Grêmio-RS e futebol árabe).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.